Conversa com o Candidato entrevista Lourdes Francisco

Hoje é o segundo dia de "Conversa com o Candidato", no qual o SINDSEMPMG, em conjunto com outras entidades do funcionalismo público, entrevista candidatos e candidatas ao governo de Minas Gerais. A convidada de hoje é a Lourdes Francisco (PCO), que será entrevistada às 10h na sede da Affemg com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da entidade.

Perfil

Lourdes é natural de Grão Mol, filha de agricultores, professora aposentada, artesã e também já foi militante do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB). A sua principal bandeira e do seu partido é a valorização dos trabalhadores, colocando-os como centro e causa de toda ação política.

Propostas

Entre suas principais propostas estão a redução da carga horária de trabalho para 7 horas diárias com uma jornada de 5 dias semanais, o aumento do salário mínimo para R$7.500,00, a extinção dos impostos para os trabalhadores e a taxação do lucro dos empresários. No serviço público, as suas propostas são a reestabelecimento da estabilidade dos servidores e o fim do teto de gastos e da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Publicado em 19/09/2022 às 09:16