
Supremo vai decidir se estados podem reduzir jornada e salário de servidores
STF julgará ações que tratam da Lei de Responsabilidade Fiscal no final de fevereiro. União prevê alívio para governadores
Hoje é o segundo dia de "Conversa com o Candidato", no qual o SINDSEMPMG, em conjunto com outras entidades do funcionalismo público, entrevista candidatos e candidatas ao governo de Minas Gerais. A convidada de hoje é a Lourdes Francisco (PCO), que será entrevistada às 10h na sede da Affemg com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da entidade.
Perfil
Lourdes é natural de Grão Mol, filha de agricultores, professora aposentada, artesã e também já foi militante do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB). A sua principal bandeira e do seu partido é a valorização dos trabalhadores, colocando-os como centro e causa de toda ação política.
Propostas
Entre suas principais propostas estão a redução da carga horária de trabalho para 7 horas diárias com uma jornada de 5 dias semanais, o aumento do salário mínimo para R$7.500,00, a extinção dos impostos para os trabalhadores e a taxação do lucro dos empresários. No serviço público, as suas propostas são a reestabelecimento da estabilidade dos servidores e o fim do teto de gastos e da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Publicado em 19/09/2022 às 09:16STF julgará ações que tratam da Lei de Responsabilidade Fiscal no final de fevereiro. União prevê alívio para governadores
Duas ferramentas estão disponíveis para você combater essa proposta que quer acabar com a aposentadoria no país