Institucional

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Minas Gerais – SINDSEMPMG – tem um compromisso inafastável com a categoria que representa. A missão prioritária da Diretoria Colegiada Valorizar 2012/2015 é "Tornar o Ministério Público de Minas Gerais o melhor Ministério Público para se trabalhar do Brasil". Servidores em exercício e aposentados, efetivos e comissionados podem contar com a defesa incansável de seus Direitos.

A Diretoria atual, acompanhando a filosofia de trabalho baseada no resultado, tão bem desempenhada pelos dirigentes anteriores, está agregando à sua atuação um modelo de ações de alto impacto. Integram este modelo: o programa "Com o SINDSEMPMG" – que visa garantir a presença dos dirigentes junto aos servidores na Capital e no interior pessoalmente e por meio de delegacias regionalizadas; o programa "Valorizar" – que busca conhecer e atender os anseios coletivos e individuais dos servidores que interferem diretamente na sua satisfação e na sua percepção da Instituição; o programa "Gestão e Informação" – que visa a profissionalização dos colaboradores e o aprimoramento de processos e sistemas administrativos e comunicacionais de interação mais efetiva e completa com o Sindicalizado; e o programa "Integração" – que busca aproximar o SINDSEMPMG de instituições públicas e privadas, pessoas jurídicas e físicas para o intercâmbio de informações e a atuação conjunta em defesa de interesses comuns.

Aliada à modernização administrativa/funcional a política de ação do SINDSEMPMG está baseada no diálogo constante e na busca de novas oportunidades de crescimento, tendo sempre o Servidor do Ministério Público mineiro como parceiro e, ao mesmo tempo, nosso principal objetivo.