Após aprovação do PLC 60/2021, SINDSEMPMG promove nova live sobre a Previdência Complementar

Após aprovação do PLC 60/2021, SINDSEMPMG promove nova live sobre a Previdência Complementar

A transmissão ao vivo objetiva apresentar novos esclarecimentos e informações aos servidores sobre a adesão ao regime de previdência aprovada pela ALMG

Na próxima quarta-feira (18/08), às 19h, o SINDSEMPMG irá realizar uma nova live para tratar da adesão à Previdência Complementar. Com a aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 60/2021 (agora Lei Complementar nº 158/2021), os servidores efetivos que foram nomeados antes de 2015, no caso dos servidores do Ministério Público, em outubro de 2016, e contribuíram acima do teto do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) poderão aderir, até o dia 31 de dezembro de 2021, à Previdência Complementar Estadual usufruindo do benefício especial.

A transmissão ao vivo, contará com a participação do Presidente da Prevcom, Armando Quintão, e do Advogado Especialista em Direito Previdenciário e Consultor do SINDSEMPMG, Abelardo Sapucaia, que irão elucidar os principais pontos referentes à migração e ao funcionamento do novo regime. Os espectadores também poderão participar enviando suas dúvidas via chat, que serão esclarecidas ao vivo. Lembrando que os casos individuais dos filiados poderão ser avaliados diretamente com o escritório do Dr. Abelardo através de consulta jurídica ou planejamento (clique aqui para saber mais).

A live “A adesão à Previdência Complementar foi aprovada. E agora? Entenda como funciona o plano e tire suas dúvidas”, também terá a participação do Coordenador-Geral do SINDSEMPMG, Eduardo Amorim, da Secretária de Formação Política Sindical, Fanny Melo, e do Secretário de Assuntos Institucionais, Eduardo Maia.

Para proporcionar maior acessibilidade durante o debate, a transmissão ao vivo contará com a participação de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Não perca essa oportunidade!

Acesse o Canal do SINDSEMPMG no Youtube e ative o sininho para ser notificado quando a transmissão ao vivo começar.

Publicado em 18/08/2021 às 10:15

Notícias relacionadas