Nota de Solidariedade à Deputada Beatriz Cerqueira

Nota de Solidariedade à Deputada Beatriz Cerqueira

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Minas Gerais - SINDSEMPMG se solidariza com a Deputada Estadual (PT), Beatriz Cerqueira, que foi alvo de ameaças proferidas pelo assessor parlamentar do município de Mário Campos, Lucas Ribeiro. O Assessor do vereador Reinaldo Magalhães (PP) publicou uma série de ataques em suas redes sociais. 

O Assessor adota um discurso de ódio nos conteúdos publicados. Em uma das postagens, há um cartaz de um evento de campanha da deputada Beatriz Cerqueira que aconteceu em Mário Campos, no qual Lucas escreve: "O PT querendo voto aqui em Mário Campos, comunistas aqui não tem para comunistas" (sic). Em outra publicação, o assessor aparece em uma foto com uma arma na cintura com a seguinte legenda: "vem esquerdopalha me oprimir o chumbo vai corta solto" (sic). Além destas, o assessor também publicou nos stories do Instagram: 'Mulher não precisa de Lei Maria da Penha. Mulher precisa é de um 38 carregado'. 

Estamos diante de mais um caso de violência política incitada e legitimada pelo atual presidente e seus seguidores. Não podemos mais aceitar esses discursos e atos machistas, misóginos, covardes, antidemocráticos, carregados de ódio e intolerância. 

Deixamos aqui nossa solidariedade não só à Beatriz, mas a todas as mulheres que ocupam seus espaços na política representando suas bases de forma séria e comprometida, mas que, lamentavelmente, têm enfrentado ataques e ameaças como estas. Que todos os responsáveis sejam punidos e que o respeito e a democracia prevaleçam sempre.

À Beatriz, Manuela D'ávila (PCdoB), Andréia de Jesus (PT), Duda Salabert (PDT) e tantas outras mulheres da política, nossa solidariedade e apoio a vocês, estamos juntas e juntos nessa luta!

Publicado em 10/08/2022 às 15:42

Compartilhar

Notícias relacionadas