CNMP aprova resolução que altera o tratamento do nepotismo no Ministério Público
A alteração permite a nomeação de parentes em certas situações
Caso não haja resposta concreta do PGJ na reunião marcada para o dia 14 próximo*, a categoria deliberará em AGE acerca da realização ou não de manifestações, conforme detalhes abaixo
*A data da reunião foi alterada, veja aqui
Diretores, conselheiros fiscais e delegados regionais do SINDSEMPMG estiveram presentes na reunião da Diretoria Colegiada realizada nesse último sábado (3). O encontro teve como objetivo desenvolver estratégias de ação para este semestre visando o destravamento da pauta de reivindicação dos servidores, há muito protelada pela PGJ (datas-base, carreira, remoções, etc).
A reunião com o procurador-geral de Justiça, Antônio Sergio Tonet, solicitada pelo sindicato no mês passado, está marcada para o próximo dia 14, de acordo com ofício recebido. Os representantes definiram um cronograma de ações concretas em defesa dos pleitos em mora. A proposta deverá ser apreciada e aprovada pela categoria na Assembleia-Geral Extraordinária (AGE), já agendada para o dia 20/08.
O propósito do cronograma é realizar mobilizações posteriores as respostas obtidas durante o encontro com a Administração Superior.
Cronograma
Dia 14 de agosto – Reunião com o PGJ. Após retorno acerca das pautas, fica definido:
Dia 20 de agosto – AGE para deliberar mobilizações (convocação será publicada esta semana) para deliberar mobilizações:
Visitas
As visitas a setores e promotorias da capital e do interior no bojo da Campanha em prol das Datas-base e do teletrabalho continuarão com sua programação a ser anunciada oportunamente pelo coordenador-geral do SINDSEMPMG.
Servidores podem solicitar visitas para suas localidades através do e-mail comunicacao@sindsempmg.org.br. As sugestões serão analisadas de acordo com a logística e disponibilidade de agenda.
Participe da Assembleia-Geral Extraordinária do dia 20 de agosto e das manifestações, caso aprovadas pela categoria!
Servidores unidos, sindicato forte!
Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG
Publicado em 05/08/2019 às 15:53A alteração permite a nomeação de parentes em certas situações
O Diretor de Assuntos Jurídicos do SINDSEMPMG e também Diretor da CSPB e da Nova Central, Eduardo MAIA, junto a outros dirigentes sindicais de entidades integrantes do Movimento Basta, desconstruíram falsos pressupostos que buscam legitimar a apro...