SINDSEMPMG se reúne com diretor-geral do MPMG para debater os entraves na carreira dos servidores

SINDSEMPMG se reúne com diretor-geral do MPMG para debater os entraves na carreira dos servidores

 

 

Ofício requerendo dados sobre o posicionamento dos servidores na carreira será enviado

 

 

 

Dirigentes do sindicato estiveram reunidos com o diretor-geral do MPMG, Junio Doroteu, na tarde de ontem, 09, para discutir a carreira dos servidores e seu possível destravamento.

 

Compareceram ao encontro, o coordenador-geral, Eduardo Amorim; diretor de Assuntos Jurídicos, Eduardo Maia; diretor de Relações Institucionais, Alexandre Ker; diretor de Formação Política e Sindical, Charles Muniz e o diretor de Assuntos Culturais, Sociais e de Saúde, Miranilton Pereira. Da parte do MPMG estiveram o diretor-geral, Junio Doroteu; a assessora especial, Simone Lima; o superintendente de Recursos Humanos, Geraldo Rogério e a coordenadora da Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos, Fernanda Lucas.

 

 

 

O diretor-geral reafirmou aos representantes do SINDSEMPMG que não existe qualquer estudo concreto ou comissão formada com o objetivo alterar o atual plano de carreiras dos servidores do Ministério Público. Salientou, ainda, que o momento financeiro atual não se mostra favorável a que sejam realizadas alterações significativas nas carreiras.

 

Doroteu ponderou, entretanto, que os critérios atualmente utilizados para promoções verticais por merecimento têm se mostrado insustentáveis, visto que está se fomentando um mercado focado na realização de inúmeras pós-graduações, sem proveito evidente na formação dos servidores, revelando preocupação quanto ao atendimento dos interesses da administração pública. O diretor-geral salientou que análises estão sendo efetuadas, porém, não há nada concreto.

 

Durante toda a conversa, o coordenador-geral e diretores do SINDSEMPMG enfatizaram a necessidade de que o sindicato seja convidado a participar de discussões que tenham como mote a alteração nos critérios de promoção/progressão, assim como de qualquer tema relativo à carreira.

 

 

A fim de colher elementos que deem suporte a uma análise criteriosa e posterior apresentação de sugestões a serem debatidas com a categoria, os diretores solicitaram informações que serão encaminhadas via ofício.

 

Diante dessa afirmação, o corpo de representantes do MPMG afirmou que não serão realizados estudos visando qualquer alteração na carreira dos servidores sem a imprescindível participação do sindicato, convidando a entidade a trazer soluções e estudos a fim de serem avaliados pela Administração Superior.

 

Ofício e Remoção

 

Com o objetivo de contribuir para a análise dos temas propostos, o SINDSEMPMG vai requerer - via ofício - informações atualizadas sobre o posicionamento dos servidores nas carreiras, tais como o número de colegas em cada classe, etc.  Dessa forma será possível deliberar junto a categoria, buscando propostas e soluções que busquem o benefício de todos.

 

Aproveitando o momento, os dirigentes também levantaram a questão das remoções, atual gargalo da pauta de reivindicações. A assessora especial Simone Lima reafirmou que não há previsão concreta, em razão da situação financeira do Estado, contudo, também instou o sindicato a apresentar sugestões para que a questão seja resolvida o mais breve possível.

 

AGO

 

Enquanto isso, a Assembleia Geral Ordinária (AGO) de prestação de contas será realizada amanhã, às 19h30 na sede do sindicato em Belo Horizonte. O encontro tem intuito de apresentar os investimentos feitos pela entidade em prol da categoria no ano de 2018.

 

O SINDSEMPMG convoca todos os filiados a participar da reunião. Servidores do interior poderão acompanhar via transmissão ao vivo no YouTube.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG

 

Publicado em 10/04/2019 às 16:13

Notícias relacionadas