SINDSEMPMG REQUER MAIS VAGAS PARA PROMOÇÃO VERTICAL

SINDSEMPMG REQUER MAIS VAGAS PARA PROMOÇÃO VERTICAL

SINDSEMPMG REQUER MAIS VAGAS PARA PROMOÇÃO VERTICAL

Avaliação da entidade é que o número de vagas ofertadas para 2015 não contempla a demanda represada de servidores que aguardam a promoção

 

Na tarde de ontem (30), o Coordenador-Geral do SINDSEMPMG, Eduardo MAIA, enviou ofício ao Procurador-Geral de Justiça, Carlos André Mariani Bittencourt, solicitando informações e providencias quanto à Promoção Vertical – PV – dos servidores do Ministério Público de Minas Gerais.

No documento, MAIA cita as Resoluções PGJ 050/2009 e PGJ 31/2015. A primeira, que regulamenta a carreira dos servidores do MPMG e a segunda, que dispõe sobre o quantitativo de vagas para os processos classificatórios de Promoção Vertical referentes a abril/2015 e outubro/2015. O Coordenador-Geral do Sindicato também lembrou que a aprovação do Orçamento do Estado de MG para 2015 sem cortes nas despesas de pessoal do MPMG, é um fator positivo na discussão da PV, uma vez que os recursos para as promoções não sofreram cortes na ALMG.

Sobre a PV, o documento destacou a quantidade de vagas ofertadas neste ano. “O número de vagas publicadas está aquém da necessidade, principalmente no que diz respeito à oferta para a promoção dos analistas da Classe C para a Classe B, que caiu de 97 em 2014 para 75 em 2015, em prejuízo daqueles remanescentes dos editais anteriores e que são em grande número – e de agentes do MP, que sequer foram contemplados com vagas de promoção para a Classe B”.

Além de pedir mais vagas já para o Edital de Abril, o SINDSEMPMG solicitou ainda informações do número de servidores – analista, oficial e agente – em cada classe – A, B, C, D e E; que percentual representam, nos termos da Resolução 050/2009; quantas vagas remanescerão em cada classe, considerando-se o preenchimento das vagas disponíveis este ano; quais os motivos para a redução do número de vagas ofertadas, gerando desigualdade entre agentes, oficiais e analistas neste ano de 2015, quando comparados o número dos remanescentes dos processos classificatórios anteriores.

O SINDSEMPMG aguarda uma manifestação do PGJ em breve, contudo, já foi informado de que o mesmo encontra-se de férias desde ontem, e somente retorna a partir de 20 de abril.

 

Para ler o ofício, clique aqui.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do SINDSEMPMG

Publicado em 31/03/2015 às 00:00

Compartilhar

Notícias relacionadas