PGJ encaminha projeto das Datas-base 2018/2019
Cobrança exaustiva do SINDSEMPMG e acordo entre os Poderes surtiram efeito e PL vai ser enviado hoje à ALMG
A Coordenadora-Geral do SINDSEMPMG, Fanny Melo, realizou no dia de ontem, 12, reuniões de alinhamento e definição de estratégias para atuação da entidade em 2026. Os encontros marcaram o início de uma série de atividades que serão realizadas pela Diretoria do Sindicato ainda no mês de janeiro para formulação de um plano estratégico, visando o atendimento das demandas globais da categoria e promover ações segmentadas por áreas.
As primeiras conversas foram com a equipe administrativa do Sindicato e com os escritórios de advocacia que prestam assessoramento jurídico ao SINDSEMPMG,: escritório Leonardo Militão Advogados Associados, representado pelos advogados Leonardo Militão e Juliana Lemos; escritório Brito Campos, representado pelo advogado Nazário Nicolau e Escritório Lucchesi Advogados Associados, representado pelo advogado Humberto Lucchesi.
O foco do trabalho em 2026 estará em garantir efetividade no atendimento das demandas que já estão em curso – com prioridade para o destravamento da carreira, aprovação da DB2025 e DB2026 - mudança no modelo e nos valores de pagamento do auxílio-saúde dos servidores – e promover a unidade e o engajamento da categoria para enfrentamento de desafios, como o da Reforma Administrativa que tramita no Congresso Nacional.
A Coordenadora-Geral reforçou em suas falas com a equipe administrativa e jurídica que “é preciso assegurar que as lutas que estão sendo travadas não se perpetuem, mas que tenham solução e atendam aos interesses da categoria, de forma a se ter o conjunto dos servidores motivados e engajados. Para isso, a atuação dos funcionários da entidade e dos prestadores de serviço deverão estar mais disponíveis e voltadas para o acolhimento dos servidores, não apenas nas demandas coletivas, mas também nas individuais”.
No âmbito da assessoria jurídica (administrativa e previdenciária) oferecida pelo Sindicato à categoria ficou definido que os escritórios que atendem a entidade estarão mais presentes junto à categoria e presentes nas principais atividades a serem promovidas pelo SINDSEMPMG em 2026.
Segundo o Diretor Jurídico, Eduardo Maia, que esteve presente nas reuniões com os advogados, “o objetivo é utilizar a assessoria jurídica cada vez mais como um instrumento de apoio mais efetivo e constante nas negociações com a Administração, e outros órgãos públicos, e um braço do servidor na defesa de seus interesses profissionais junto à Instituição”.
Os encontros seguirão com representantes de outras diretorias, entidades demonstrando o compromisso da entidade com uma atuação organizada e estratégica em defesa dos servidores e servidoras do Ministério Público de Minas Gerais e a ciência dos muitos desafios já esperados para 2026.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do SINDSEMPMG
Publicado em 13/01/2026 às 15:51
Cobrança exaustiva do SINDSEMPMG e acordo entre os Poderes surtiram efeito e PL vai ser enviado hoje à ALMG
A rede oferece descontos à partir de 15% em medicamentos de marca e à partir de 35% em medicamentos genéricos