Supremo vai decidir se estados podem reduzir jornada e salário de servidores
STF julgará ações que tratam da Lei de Responsabilidade Fiscal no final de fevereiro. União prevê alívio para governadores
Oficial do MPMG é homenageado com o título de Cidadão Honorário de Campo Belo

O SINDSEMPMG parabeniza o oficial do Ministério Público de Minas Gerais Éder José Pacheco pela concessão do título de Cidadão Honorário de Campo Belo, em reconhecimento à sua trajetória profissional e aos relevantes serviços prestados à comunidade.
Servidor do MPMG desde 2006, Éder atua em Campo Belo desde 2007, com destacada contribuição nas áreas administrativa, ambiental e de saúde. Atualmente, exerce a função de agente fiscal do PROCON Estadual, reforçando a defesa dos direitos da população.
A homenagem valoriza sua dedicação, ética e compromisso com o serviço público, refletindo o trabalho responsável desenvolvido pelos servidores do MPMG.
Receba os parabéns e o reconhecimento do SINDSEMPMG.
Atenciosamente,
Fanny Melo
Coordenadora-Geral
SINDSEMPMG
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Analista do MPMG recebe a Medalha Desembargador Hélio Costa por 30 anos de dedicação ao serviço público

O SINDSEMPMG parabeniza o servidor Renato Gonçalves Ribeiro, Analista do Ministério Público de Minas Gerais, pela merecida homenagem recebida com a Medalha Desembargador Hélio Costa. Essa condecoração reconhece os 30 anos de valiosos serviços prestados à instituição, especialmente na Comarca de Elói Mendes.
Ao longo dessas três décadas, Renato construiu uma trajetória exemplar, marcada pelo compromisso, responsabilidade e profissionalismo, contribuindo significativamente para o fortalecimento do Ministério Público e para o bom atendimento à sociedade mineira.
Sua dedicação e zelo no exercício das funções deixam um legado que valoriza sua carreira e destaca o papel fundamental dos analistas, oficiais e agentes do MPMG.
O SINDSEMPMG expressa sua gratidão e admiração pela contribuição prestada e deseja uma nova etapa repleta de conquistas.
Receba nossos parabéns e o sincero reconhecimento do SINDSEMPMG.
Atenciosamente,
Fanny Melo
Coordenadora-Geral
SINDSEMPMG
STF julgará ações que tratam da Lei de Responsabilidade Fiscal no final de fevereiro. União prevê alívio para governadores
De forma a garantir melhor entendimento acerca do tema, o advogado especialista em Direito Previdenciário e Consultor Jurídico do SINDSEMPMG, Abelardo Sapucaia, explica os impactos da Reforma da Previdência para os servidores do MPMG.