Reunião com Administração Superior frustra expectativas
Ontem, dia 08, a diretoria do SINDSEMPMG esteve com o Procurador-Geral de Justiça.
O SINDSEMPMG acompanhou na manhã de hoje, 02/04/25, a aprovação na terceira Comissão da Assembleia Legislativa de Minas Gerais o projeto de recomposição salarial de 2024 dos servidores do Ministério Público de Minas Gerais – Data-Base 2024.
Sob a relatoria do Deputado Zé Guilherme, Presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, a proposta de recomposição inflacionária foi aprovada pela unanimidade dos presentes. O próximo passo, é a proposta seguir para votação em 1º Turno no Plenário da ALMG.
Para isso, será necessário o destravamento da pauta das sessões do Plenário, o que está sendo esperado para os próximos dias.
Entenda a tramitação do projeto
“O projeto de Lei da data-base 2024 do MPMG foi aprovado, hoje (02/04), pela Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, no Plenarinho IV, da ALMG. Antes, a proposta de lei 3249/2025 passou pelas Comissões de Constituição e Justiça e Administração Pública (01/0425)
Esta é uma demanda histórica e um dos principais itens da pauta de reivindicações da categoria que vem sendo cobrado de forma persistente pelo Sindicato ao longo dos últimos anos. A Procuradoria-Geral de Justiça encaminhou o projeto de revisão anual dos vencimentos dos servidores ainda em dezembro do ano passado, a pedido do Sindicato.
A valorização dos servidores públicos do MPMG é fundamental para atender com eficiência as demandas da sociedade.
Convidamos todos para acompanharem esta luta de tramitação do projeto
Fiquem atentos e mobilizados!
Participe!
Publicado em 02/04/2025 às 14:07Ontem, dia 08, a diretoria do SINDSEMPMG esteve com o Procurador-Geral de Justiça.
É exclusivamente por meio deles que uma parcela considerável da sociedade brasileira tem acesso a bens e serviços básicos que lhes garantem uma vida digna