
SINDSEMPMG e SERJUSMIG lançam segunda etapa de Campanha contra a Reforma Administrativa - PEC 32
Campanha veiculada nas mídias tradicionais buscam alcançar grande parte do público afetado pela pauta de desmonte do Estado democrático de direito
Requerimento foi encaminhado com prazo para resposta de 30 dias
O SINDSEMPMG remeteu ao Procurador-Geral de Justiça, Paulo de Tarso Morais Filho, requerimento para adoção de solução que destrave a carreira dos servidores. Medida é importante para minimizar os prejuízos financeiros do travamento da carreira que já se acumulam há anos e para permitir algum alento aos servidores sobre a sua valorização profissional na Instituição.
No último dia 21 de fevereiro o PGJ disse não ter condições de assumir a proposta de Regime Especial, apresentada pela gestão anterior e aprovada pela categoria ainda no mês de novembro, embora não tenha descartado a possibilidade de adotá-la ou de apresentar outra solução.
Em Assembleia Geral Extraordinária do SINDSEMPMG a categoria definiu pela necessidade de uma resposta clara e direta do Procurador-Geral sobre a demanda, uma vez que já há servidores adoecidos com a situação de falta de valorização.
Seguindo o que ficou definido na AGE, foi assinalado um prazo de resposta em 30 dias, visando permitir ainda novas rodadas de diálogo e negociação que possam resultar no efetivo destravamento da carreira, que é o objetivo da categoria e do SINDSEMPMG. Após esse prazo, está prevista a realização de nova Assembleia da categoria para avaliar a resposta ou a ausência dela.
O SINDSEMPMG pede a todos e todas que se mantenham mobilizados e participando da campanha pelo destravamento da carreira.
Leia a íntegra do ofício
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do SINDSEMPMG
Publicado em 01/04/2025 às 14:40Campanha veiculada nas mídias tradicionais buscam alcançar grande parte do público afetado pela pauta de desmonte do Estado democrático de direito
Confraternização contou com a presença de procuradora geral adjunta institucional e diretora geral do MPMG