
Especialistas afirmam que reforma administrativa não prioriza desempenho do serviço público
Avaliações individuais de servidores não vão garantir melhoria do serviço público, segundo especialistas ouvidos pela comissão
Campanha veiculada nas mídias tradicionais buscam alcançar grande parte do público afetado pela pauta de desmonte do Estado democrático de direito
Após estrear a série “Minuto do Servidor”, com comerciais e programetes veiculados na Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão e nas redes sociais, o SINDSEMPMG e SERJUSMIG lançam a segunda etapa da campanha que busca dialogar e conscientizar a população sobre os graves prejuízos sociais contidos no texto da PEC 32/2020.
Em tempos de pandemia, as entidades sindicais buscaram alternativas de protesto sem promover aglomerações e alcançando não só os servidores públicos, mas a sociedade como um todo.
Nesta segunda fase, as entidades sindicais exibem charges de autoria de dois dos mais renomados chargistas do país, Carlos Latuff e Duke, estampadas em mais de 30 outdoors espalhados pelas dez regiões do estado e mapeados em locais estratégicos, de grande visibilidade. As charges trazem imagens de impacto e carregadas de significado que instigam reflexões sobre o desmonte dos serviços públicos proposto pela PEC e o consequente desamparo da população.
Minuto do Servidor
Lançada na última semana, a série Minuto do Servidor visa mostrar, de maneira simples e impactante, como a possível aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32 pode acabar com a estabilidade no Serviço Público, intensificar a perseguição aos Servidores, eliminar concursos públicos, institucionalizar o apadrinhamento nos cargos, enfraquecer o combate à corrupção e diminuir a eficiência nos Serviços Públicos, prejudicando o atendimento à população.
Assista a série completa:
Hora de mobilizar!
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou a admissibilidade da proposta na última terça-feira (24/05). Agora, a proposta segue para a Comissão Especial para análise de mérito do texto.
O apoio dos Servidores é indispensável nesse momento, portanto SINDSEMPMG e SERJUSMIG convocam suas categorias a compartilharem os materiais da campanha pelas redes sociais e conversem com parentes, vizinhos, amigos e colegas de trabalho, explicando os danos da Reforma Administrativa na vida da população e expondo os políticos que estão se posicionando a favor ou contra a tentativa de acabar com o Serviço Público no Brasil.
Publicado em 01/06/2021 às 16:34Avaliações individuais de servidores não vão garantir melhoria do serviço público, segundo especialistas ouvidos pela comissão
O Diretor de Assuntos Jurídicos do SINDSEMPMG e também Diretor da CSPB e da Nova Central, Eduardo MAIA, junto a outros dirigentes sindicais de entidades integrantes do Movimento Basta, desconstruíram falsos pressupostos que buscam legitimar a apro...