
O que é isolamento vertical (e por que essa não é uma boa ideia)?
Estratégia de resguardar apenas os mais suscetíveis ao coronavírus pode ter efeitos catastróficos na saúde e na economia. Por André Biernath
O Procurador-Geral de Justiça de Minas Gerais, Paulo de Tarso Morais Filho, recebeu a Diretoria do SINDSEMPMG para tratar das demandas urgentes da categoria
Na manhã desta sexta-feira (20/12), a diretoria do SINDSEMPMG esteve reunida com a Administração Superior para tratar das demandas da categoria, dando destaque àquelas que requerem soluções urgentes: o envio do Projeto de Lei da Data-Base 2024; a efetivação da proposta consolidada para o destravamento da carreira e o aproveitamento dos ADEs de outros órgãos.
A Coordenadora-Geral do Sindicato, Fanny Melo, entregou o ofício CG nº 34/2024 e ressaltou ao PGJ que os temas trazidos com prioridade no ofício (vide anexo) merecem uma resposta rápida diante da relevância e do atraso em que já se encontram.
A Procuradora-Geral de Justiça Adjunta Administrativa (PGJAA), Iarídes de Oliveira Marques, mostrou-se receptiva e atenta às pautas. A nova PGJAA ponderou que ainda não teve tempo hábil para analisar adequadamente as demandasses da categoria, mas que se dedicará a avalia-las nas próximas semanas.
O Procurador-Geral Paulo de Tarso enfatizou o seu respeito pelos servidores e por sua entidade de classe, reconhecendo a premência da agenda trazida. Pontuaou, ainda, esta é a segunda reunião oficial que ele realiza no seu mandato, demonstrando assim o seu compromisso com os servidores da casa. Paulo de Tarso disse que compreende a urgência e está comprometido em apresentar um resposta o mais breve possível, factível e sustentável.
Participantes da Reunião
- Administração Superior: Procurador-Geral de Justiça, Paulo de Tarso Morais Filho; Procuradora-Geral de Justiça Adjunta Administrativa, Iarídes de Oliveira Marques; Procurador-Geral de Justiça Adjunto Institucional, Hugo Barros de Moura Lima; Assessor Especial da Procuradoria-Geral de Justiça Adjunta, Kepler Cota Cavalcante Silva; e Assessora Especial, Simone Lima.
- SINDSEMPMG: Coordenadora-Geral, Fanny Melo; Secretário de Finanças e Patrimônio, Gladston Cajá; Secretário de Assuntos Institucionais, Eduardo Amorim; Secretário de Assuntos Jurídicos, Eduardo Maia; Secretária de Formação e Política Sindical, Maria do Carmo de Araújo, Secretária de Comunicação, Raquel Araújo; Secretário de Assuntos Sociais, Willian Nascentes; e Delegado Regional da RMBH, Enildo Gomes.
O Sindicato deixou claro que a sua expectativa é da categoria é de que o envio do Projeto de Lei referente à Data-base 2024 seja feito ainda hoje.
O SINDSEMPMG seguirá acompanhando o andamento das pautas apresentadas, prezando pela construção de uma relação de respeito e diálogo constante com a nova administração, sempre em busca do atendimento integral às demandas dos servidores.
ATUALIZAÇÃO
No final da tarde desta sexta-feira (20/12), o Procurador-Geral entrou em contato com o Sindicato informando que o Projeto de Lei da Data-Base 2024, com índice de 3,69%, já foi assinado e seria remetido, ainda neste mesmo dia, à Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Publicado em 20/12/2024 às 16:55Estratégia de resguardar apenas os mais suscetíveis ao coronavírus pode ter efeitos catastróficos na saúde e na economia. Por André Biernath
No sábado foi dia de reunião da Diretoria Colegiada para debater as estratégias futuras e adesão da categoria à GREVE GERAL, além de agendamento da próxima AGE e curso de aperfeiçoamento dos dirigentes