SINDSEMPMG promove eleições paralelas para PGJ para o biênio 2025/2026

SINDSEMPMG promove eleições paralelas para PGJ para o biênio 2025/2026

A votação será no dia 18/11, de 8h às 18h, pelo site do Sindicato

O SINDSEMPMG se prepara para a realização das eleições paralelas para Procurador-Geral de Justiça. Desde 2010, o Sindicato promove a votação paralela na mesma data da eleição oficial da PGJ. O processo de escolha entre os servidores se dá como forma de chamar a atenção para a necessária democratização dos órgãos e instituições públicas do país.

A votação paralela entre os servidores será realizada por meio do site do SINDSEMPMG, na mesma data da eleição oficial: dia 18/11 (segunda-feira), de 8h às 18h.

Para a gestão 2025/2026, disputam o cargo:

Carlos André Mariani Bittencourt (Procurador de Justiça)

Geraldo Flávio Vasques (Procurador de Justiça)

Paulo de Tarso Morais Filho (Promotor de Justiça)

Marcos Tofani Baer Bahia (Procurador de Justiça)

Encontro do SINDSEMPMG com os candidatos

O SINDSEMPMG realizou, nas últimas semanas, reuniões com os candidatos para, desde já, apresentar as demandas dos servidores enfatizando sempre a urgência na solução para a questão do (des)travamento da carreira.

Veja o que disseram os candidatos durante os encontros:

  • O Procurador Carlos André se comprometeu a, se eleito, dar efetividade a eventual solução para a carreira que for acordada com o atual PGJ, Jarbas Soares Júnior. 
  • O Procurador Geraldo Vasques se mostrou sensível às demandas da categoria e informou que avaliará com atenção cada uma delas, em especial a questão da carreira. 
  • O Promotor Paulo de Tarso se mostrou aberto a ouvir os servidores e destacou que, se eleito, irá se pautar por uma gestão de respeito aos direitos dos servidores, a sua importância institucional e aos seus valores.
  • O Procurador de Justiça Marcos Toffani foi contatado, mas não disponibilizou uma data para encontro com a Diretoria do Sindicato.

A votação

Assim como ocorre na votação oficial, os servidores poderão optar por votar em 01, 02, ou até 03 candidatos, ou em branco.

Para votar, o servidor deverá logar no site do SINDSEMPMG e acessar a opção “Votação”:

?

Pleito histórico

A democratização do Ministério Público por meio de eleições amplas para a escolha do PGJ é uma bandeira antiga das entidades representativas dos servidores dos MPs Estaduais. A PEC nº 147/2015, que dispõe sobre a participação de servidores na eleição da lista tríplice dos MPs, está em tramitação no Congresso Nacional. O SINDSEMPMG é um dos articuladores dessa proposta.

A participação de todos é imprescindível para darmos voz à categoria!

 
Publicado em 14/11/2024 às 11:49

Compartilhar

Notícias relacionadas