CNMP aprova resolução que altera o tratamento do nepotismo no Ministério Público
A alteração permite a nomeação de parentes em certas situações
O SINDSEMPMG, representado pelo Delegado Regional Enildo Gomes, participou, na manhã dessa segunda-feira (09/09) da solenidade de inauguração da Casa Lilian. O novo espaço, que leva o nome da servidora do MPMG, Lilian Hermógenes da Silva, assassinada em 23 de agosto de 2016 a mando do ex-marido.
A Casa Lilian oferece apoio psicossocial e orientação jurídica, por meio de equipe multidisciplinar, a vítimas e familiares de homicídio e feminicídio, tentado e consumado, de crimes sexuais, de racismo e de outros crimes de ódio.
A Casa Lilian funcionará como sede do Centro Estadual de Apoio às Vítimas, inaugurado em agosto do ano passado. O SINDSEMPMG também esteve presente na solenidade de criação do órgão que, desde então, já acompanha mais de 100 pessoas.
Agora, com sede própria, a Casa Lilian disporá de uma estrutura ampla e acolhedora para realização dos atendimentos.
Espaço de Convivência Lilian Hermógenes da Silva
Lílian também é homenageada pelo SINDSEMPMG, que inaugurou, em 2017, o Espaço de Convivência Lilian Hermógenes da Silva. A sala que leva o nome da servidora do MPMG é um espaço de uso livre dos servidores tanto para tratar de assuntos ligados ao sindicato quanto para estudo e lazer.
A alteração permite a nomeação de parentes em certas situações
O filiado que tiver interesse em doar o valor de seu reembolso deverá informar por e-mail