Primeira reunião do GT para estudo da carreira dos servidores do MPMG marca início dos trabalhos

O grupo irá se reunir regularmente para debater e analisar as possibilidades a fim de construir uma proposta para o destravamento da carreira

Foi realizada, na manhã desta segunda-feira (25/03), a primeira reunião do Grupo de Trabalho para estudo da carreira dos servidores do MPMG. O GT foi criado oficialmente pelo SINDSEMPMG em atenção à demanda da categoria levada em AGE.

O novo GT tem como objetivo analisar alternativas ao plano de carreira atual e construir uma proposta que venha melhorar o acesso dos servidores às classes subsequentes, buscando o destravamento da carreira, especialmente daqueles que se encontram estagnados há anos nas classes iniciais.

Este primeiro encontro contou com a participação do Coordenador-Geral do SINDSEMPMG, Eduardo Amorim, e dos membros titulares do grupo, os diretores do Sindicato, Valmy Lessa Couto Neto e Gladston Almeida Cajá, e os servidores Cristiano de Oliveira e Silvana Aparecida de Souza. Com as participações, todos os cargos (analistas, oficiais e agentes) foram representados por membros do GT.

A reunião foi conduzida pelo Diretor Valmy, que ressaltou que o intuito do grupo é construir uma proposta para a solucionar a questão dos travamentos na carreira da forma mais justa e abrangente possível. Eduardo Amorim fez uma retrospectiva do trabalho que já foi desenvolvido pelo SINDSEMPMG e das tratativas com a PGJ em relação ao tema.

A oficiala de Paracatu, Silvana, e o analista de Conceição do Mato Dentro, Cristiano ressaltaram o transtorno que o travamento na carreira tem causado aqueles que estão parados e reconheceram que a representação do Sindicato nesta discussão é imprescindível para que a proposta chegue à PGJ.

O Diretor Cajá, representando a carreira dos agentes, também destacou, neste início das discussões, a importância de se construir um trabalho estratégico que leve em conta todas as conjunturas do funcionalismo público e o do próprio Ministério Público, analisando o momento correto para avançar cada etapa.

Por fim, o grupo realizou os primeiros alinhamentos para dar início aos trabalhos. Novas reuniões serão realizadas regularmente, conforme agenda estabelecida pelos integrantes, para dar continuidade às discussões.

Publicado em 26/03/2024 às 13:28