PGJ comunica reajuste do auxílio-creche para os servidores do MPMG

A majoração deste auxílio era um dos itens da pauta de reivindicações da categoria

O Procurador-Geral de Justiça, Jarbas Soares Jr., comunicou, nesta quarta-feira (19/01), ao Coordenador-Geral do SINDSEMPMG, Eduardo Amorim, o reajuste do valor do auxílio-creche pago aos servidores do MPMG. Conforme informado pela PGJ, o benefício passará a ser de:

- R$ 885,30 (oitocentos e oitenta e cinco reais e trinta centavos) por dependente enquadrado no artigo 1º; e

- R$ 1.327,95 (hum mil, trezentos e vinte e sete reais e noventa e cinco centavos) por dependente enquadrado no art. 4º da Resolução PGJ nº 107/2005

O último reajuste concedido pela PGJ foi em 2019, após inúmeras cobranças do SINDSEMPMG (relembre). O novo valor corrigido acompanha a alta da inflação dos últimos anos, principalmente o aumento das mensalidades escolares.

Uma pesquisa do Site Mercado Mineiro aponta uma alta, na comparação entre os preços médios de 2020 e 2021, de até 12,78%, no caso do 2º ano do ensino médio, enquanto no ensino fundamental o maior reajuste foi na 7º série, que sofreu um aumento de 10,25% nas mensalidades.

Quem tem direito?

Atualmente o auxílio-creche no âmbito do Ministério Público Mineiro é disponibilizado por dependente e até o limite de 6 (seis) anos de idade e/ou por dependente com deficiência mental, assim entendido aquele que se enquadre na definição contida no art. 5º do Decreto Federal n° 5.296, de 2 de dezembro de 2004, para os quais, não há a limitação etária.

O SINDSEMPMG agradece a sensibilidade do Procurador-Geral de Justiça e de toda sua equipe no atendimento ao pleito e espera que os demais compromissos firmados sigam o mesmo caminho.

Fonte: Assessoria de Comunicação SINDSEMPMG

Com informações de Mercado Mineiro