Sindicato solicita dados do MPMG para realizar estudos

Informações serão utilizadas para planejar medidas que visam o destravamento da carreira

Após a reunião com o diretor-geral do MPMG, Junio Doroteu, realizada no dia 09 de abril, o SINDSEMPMG se dispôs a estudar a movimentação da carreira dos servidores nos últimos tempos a fim de elaborar alternativas que possam destravar as promoções verticais.

Ofício foi encaminhado, no dia 10, para o diretor-geral do órgão solicitando dados acerca do tema para que a análise possa ser iniciada com a maior brevidade possível.

Durante o encontro de abril, os representantes da Administração Superior disseram que não há nenhum estudo concreto ou comissão formada cuidando do assunto, por isso o sindicato estaria convidado a trazer alternativas para serem avaliadas pela Procuradoria-Geral de Justiça.

Segundo o coordenador-geral do SINDSEMPMG, Eduardo Amorim, é extremamente necessário encontrar alguma solução para que a carreira seja retomada. “Os servidores estão há muito tempo esperando um posicionamento para essa e outras situações, enquanto isso, as perdas inflacionárias e a desmotivação só aumentam”.

Com os dados requeridos em mãos, a entidade terá embasamento para pensar em medidas eficazes e possíveis. Após a análise, o resultado deverá ser deliberado e aprovado pela categoria em AGE.

Para novas informações fique ligado nos canais oficiais do sindicato: Site, Facebook, Newsletter e lista de transmissão.

Publicado em 16/05/2019 às 09:33