SINDSEMPMG protesta contra a Reforma Administrativa na mobilização nacional do último sábado

SINDSEMPMG protesta contra a Reforma Administrativa na mobilização nacional do último sábado

A entidade sindical esteve representada em cinco cidades mineiras e em Brasília

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público - SINDSEMPMG participou, no último sábado (02/10), da mobilização nacional organizada por centenas de centrais sindicais e suas entidades de base, coletivos e movimentos sociais, que foram às ruas pedir respeito aos direitos básicos da população brasileira. A principal pauta defendida pela entidade sindical foi a derrubada da famigerada Reforma Administrativa.

Representantes da diretoria e delegacias regionais do SINDSEMPMG estiveram presentes nos atos em Brasília e em cinco cidades mineiras: Araxá, Belo Horizonte, Bom Despacho, Juiz de Fora e Uberlândia. O Sindicato representou os servidores e servidoras do Ministério Público de Minas Gerais expressando, através de faixas, cartazes, adesivos e palavras de ordem, toda a indignação e resistência dos servidores públicos aos ataques do Governo Federal.

Os participantes denunciaram e alertaram a população nas ruas sobre a gravidade do texto da Reforma Administrativa que tramita na Câmara dos Deputados, propondo um verdadeiro aniquilamento dos serviços públicos. Além disso, reforçaram o recado aos parlamentares: Quem votar a favor da PEC 32, não será reeleito em 2022.

Todos os atos foram pacíficos e, em sua maioria, tiveram adesão não só das diversas categorias do funcionalismo público, como também da população em geral. O SINDSEMPMG passou a mensagem aos presentes de que os principais prejudicados pela reforma administrativa serão os cidadãos e cidadãs brasileiros, que terão que conviver com a precarização dos serviços de atendimento básico à população, como saúde, educação, segurança e justiça, a inacessibilidade a esses serviços, que se tornarão mais caros e menos disponíveis com a privatização; o aumento da corrupção, de práticas ilegais e imorais como as rachadinhas, cabides de emprego e funcionários fantasmas.

Veja as fotos dos atos com a participação do SINDSEMPMG:

Brasília

 

Araxá

 

Belo Horizonte

 

  

Uberlândia

 

Juiz de Fora

Bom Despacho

Atos pelo país

A mobilização nacional levou milhares de pessoas às ruas. Foram promovidos atos em todo o país.

Veja mais sobre a as manifestações nos demais estados na matéria divulgada pela ANDES: https://www.andes.org.br/conteudos/noticia/servidores-realizam-atos-contra-a-reforma-administrativa-em-todo-o-pais1

Fonte: Assessoria de Comunicação SINDSEMPMG

Publicado em 05/10/2021 às 09:54

Compartilhar

Notícias relacionadas