Sindicato reuniu-se com a Administração

Promessa de respostas concretas até o final da próxima semana

Ontem, dia 15, a diretoria do SINDSEMPMG esteve com o procurador-geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet, após constantes tentativas de agendamento da reunião.

Logo no início da conversa, o coordenador-geral do sindicato, Eduardo Amorim, ressaltou que há um clima de insatisfação e desmotivação dos servidores que estão com duas Datas-Bases e carreira bastante atrasadas. Amorim pontuou também que o resultado do segundo quadrimestre (1,8%) permite a implementação sem óbice ao atendimento dos pleitos.

Tonet informou que teria uma reunião com o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Agostinho Patrus, logo depois do encontro com a diretoria do Sindicato e que durante sua conversa com Patrus trataria das datas-bases dos servidores do MPMG.

No tocante à carreira, o PGJ informou que haverá avanços até o final do ano. O coordenador-geral e os diretores presentes defenderam a regularização urgente da carreira que está parada desde abril de 2018. O SINDSEMPMG também ratificou pedido para que sejam disponibilizadas mais vagas nas próximas PVs.

Questionado sobre a efetivação das remoções, a Administração Superior informou que será iniciada ainda este ano.

Ao final da reunião, Tonet comprometeu-se a dar uma resposta concreta e detalhada sobre os avanços na carreira até o final da próxima semana, bem como posicionamento sobre as tratativas com os demais poderes sobre o envio do PL das Datas-Bases.

Estiveram presentes na reunião, o coordenador-geral do SINDSEMPMG, Eduardo Amorim; os diretores Alexandre Ker, Rômulo Cordeiro, Vagner Batista e Miranilton Portes. Da parte da Procuradoria-Geral, compareceram ao encontro o procurador-geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet, o procurador-geral de Justiça Adjunto Administrativo, Heleno Rosa Portes, a diretora-geral, Clarissa Martins e o superintendente de Recursos Humanos, Junio Doroteu.

Publicado em 16/10/2019 às 16:00