PEC Emergencial é aprovada em definitivo após sofrer algumas mudanças
As pressões de entidades de classe, organizações e parlamentares defensores dos servidores públicos resultaram na supressão de parte dos gatilhos previstos no texto inicial
Os membros da Diretoria Colegiada, Conselho Fiscal e Delegados Regionais debateram a pauta de reivindicações e alinharam estratégias de lutas
Recém-empossados, a nova Diretoria Colegiada, Conselho Fiscal e Delegados Regionais realizaram a primeira reunião de gestão ontem (10/06) para apresentação dos novos membros e discussão da pauta de reivindicações.
Durante o encontro virtual, os Diretores, Conselheiros e Delegados reeleitos deram as boas-vindas aos novos membros e agradeceram a disposição para participar desta nova etapa de gestão sindical e agregar às lutas dos servidores do MPMG.
Após a apresentação de todos os participantes, o Coordenador-Geral, Eduardo Amorim, discorreu sobre os andamentos das negociações de cada item da pauta de reivindicações 2021. Todos concordaram que os pleitos que devem seguir como prioridade são as Data-Bases 2020/2021, o destravamento da carreira, a regulamentação do Teletrabalho e as remoções. Também foram alinhadas as estratégias de ação para dar continuidade às tratativas junto à PGJ.
Além das pautas de âmbito institucional, o Coordenador-Geral, Eduardo Amorim, contextualizou o cenário de ameaças e incertezas enfrentados pelos servidores públicos brasileiros com a tramitação da Reforma Administrativa e do projeto de adesão de Minas Gerais ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF).
Foram apresentadas as duas etapas (outdoors e comerciais) da campanha contra a Reforma Administrativa realizada pelo SINDSEMPMG em parceria com o SERJUSMIG. Além disso, o Secretário de Assuntos Institucionais, Eduardo Maia, reforçou a necessidade de intensificar as campanhas de combate às pautas governistas que atacam o Estado democrático de direito e seus servidores públicos.
Em seguida, Maia apresentou a proposta de apoio a mais duas frente de combate à PEC 32/2020: a campanha realizada pelo Movimento MAS, que irá promover um adesivaço dos táxis da cooperativa do aeroporto de Brasília; e outra em parceria com o SINFAZFISCO e outras entidades sindicais para colocação de novos outdoors. A participação do SINDSEMPMG em ambas as campanhas foi aprovada por unanimidade pelos participantes.
Fonte: Assessoria de Comunicação SINDSEMPMG
Publicado em 10/06/2021 às 15:48As pressões de entidades de classe, organizações e parlamentares defensores dos servidores públicos resultaram na supressão de parte dos gatilhos previstos no texto inicial
Campanha veiculada nas mídias tradicionais buscam alcançar grande parte do público afetado pela pauta de desmonte do Estado democrático de direito