SINDSEMPMG vai ao Procurador-Geral de Justiça discutir pauta de reivindicações da categoria

Data-base, teletrabalho e promoções verticais e horizontais foram pautas debatidas na reunião

Dirigentes do SINDSEPMG se reuniram com o Procurador-Geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, na tarde desta quinta-feira (19/08), em busca de respostas para questões urgentes da pauta de reivindicações como o envio das datas-bases 2020 e 2021, publicação das promoções verticais e horizontais em atraso, regulamentação do teletrabalho, entre outras.

Além do Procurador-Geral, também participaram da reunião, o Procurador-Geral de Justiça Adjunto Administrativo, Márcio Gomes de Souza, a Diretora-Geral, Clarissa Duarte Belloni, e o Assessor Especial do Procurador-Geral de Justiça, Fabrício Ferragini, e a Assessora Especial, Simone Lima.

O SINDSEMPMG foi representado pelo Coordenador-Geral, Eduardo Amorim, pelo Secretário-Geral, Luís Gustavo Dias, o Secretário de Relações Institucionais, Eduardo Maia.

Eduardo Amorim enfatizou à Administração Superior que os servidores têm orgulho de fazer parte do MPMG e que todas as pautas caminham em encontro ao discurso adotado pelo PGJ, de que o MPMG deve ser bom para todos. Jarbas informou que a Administração Superior envidará todos os esforços para atender os pleitos dos servidores.

Data-base – O SINDSEMPMG solicitou que fossem iniciadas a tratativas para o envio do PL à ALMG contemplando a revisão geral anual (Data-Base) dos anos de 2020 (2,4%) e 2021 (6,76%) somando um percentual de 9,32%.

O PGJ se comprometeu a enviar o Projeto de Lei das duas datas bases à ALMG assim que alinhado com os demais poderes e informou que trabalhará nas tratativas conjuntas para que seja enviado antes do findar do ano.

Carreira - A Administração Superior informou que pretende quitar as promoções e progressões horizontais de 2020 até o final do ano e dará sequência às publicações dos editais de Promoções Verticais.

O SINDSEMPMG também requereu o aumento de vagas nos editais. A reivindicação foi recebida e registrada pela Administração.

Teletrabalho – A equipe da PGJ informou que a minuta do teletrabalho já está sendo finalizada e foi inspirada do modelo do Conselho Nacional do Ministério Público - CNMP. A previsão é de que seja publicada até o final de setembro.

Por fim, o SINDSMEPMG agradeceu a disponibilidade e receptividade da Administração Superior e ressaltou a importância do diálogo constante para dar andamento às tratativas.

Após a reunião, Dr. Jarbas publicou em sua rede social a foto do encontro com a entidade sindical reforçando seu comprometimento com a pauta dos servidores:

O SINDSEMPMG segue comprometido com a pauta de reivindicações da categoria e seguirá buscando o atendimento destas de forma célere e efetiva.

Fonte: Assessoria de Comunicação SINDSEMPMG

Publicado em 20/08/2021 às 12:09