
SINDSEMPMG retorna a Brasília dando continuidade à agenda de lutas
Após apresentação do relatório, entidades sindicais reforçam a articulação política e as mobilizações contra a PEC 32
O dia 12 de abril é considerado o Dia Nacional de Enfrentamento à Psicofobia. A data foi idealizada pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e aprovada pelo Senado Federal em fevereiro de 2016.
A Psicofobia é o preconceito contra as pessoas que têm transtornos e deficiências mentais. Segundo a Organização Mundial da Saúde – OMS, cerca de 720 milhões de pessoas sofrem com doenças mentais em todo o mundo - aproximadamente 10% de toda a população mundial.
Ansiedade, distúrbio bipolar, síndrome de Pânico, transtornos alimentares, demência, depressão, dentre outros transtornos mentais estão entre as principais causas de afastamento do trabalho. Em muitos casos, as pessoas que sofrem desses transtornos se tornam alvos de assédio, perseguição, repressão e/ou chacotas em seu ambiente laboral. Situações como esta devem ser denunciadas.
O SINDSEMPMG reafirma seu compromisso com os servidores e apoio ao combate à Psicofobia.
Saiba mais em www.psicofobia.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação SINDSEMPMG
Publicado em 12/04/2021 às 17:11Após apresentação do relatório, entidades sindicais reforçam a articulação política e as mobilizações contra a PEC 32
As pressões de entidades de classe, organizações e parlamentares defensores dos servidores públicos resultaram na supressão de parte dos gatilhos previstos no texto inicial