SINDSEMPMG e SERJUSMIG lançam na mídia a série “Minuto do Servidor”, contra a Reforma Administrativa

SINDSEMPMG e SERJUSMIG lançam na mídia a série “Minuto do Servidor”, contra a Reforma Administrativa

Intitulada “Minuto do Servidor”, uma série de vídeos para TV e programetes de rádio vai ao ar a partir desta segunda-feira (17), com críticas à Reforma Administrativa e em defesa do Serviço e Servidores Públicos. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o SERJUSMIG e o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Minas Gerais (SINDSEMP MG), com o intuito de dialogar com a população do estado, mostrando que a Reforma não prejudica apenas os trabalhadores do Serviço Público, mas toda a sociedade. 

O Minuto do Servidor vem para mostrar, de maneira simples e impactante, como a possível aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32 pode acabar com a estabilidade no Serviço Público, intensificar a perseguição aos Servidores, eliminar concursos públicos, institucionalizar o apadrinhamento nos cargos, enfraquecer o combate à corrupção e diminuir a eficiência nos Serviços Públicos, prejudicando o atendimento à população. A PEC tramita na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, que pode votar a admissibilidade da proposta na próxima quinta-feira (20). 

Ao todo, estão sendo veiculados na Bandeirantes 16 programetes e 100 comerciais de rádio, bem como 16 programetes e 44 comerciais de TV. “O Brasil perde, a cada ano, cerca de R$ 200 bilhões com corrupção. A PEC 32 pode piorar ainda mais esse cenário. Ela propõe que os cargos em comissão sejam substituídos pelos chamados ‘cargos de liderança e assessoramento’. Na prática, desempenhar atividades que hoje são exclusivamente exercidas por servidores efetivos e de carreira. A PEC 32 faz do país um Estado para poucos”, afirma um dos vídeos. 

Outras ações

Nas próximas semanas, o SERJUSMIG e o SINDSEMP MG iniciam novas ações, para além do rádio e da TV. Estão previstos outdoors em todas as regiões do Estado e projeções mapeadas em locais de grande visibilidade. A campanha também segue nas redes, onde é indispensável que os Servidores compartilhem os materiais da campanha pelo WhatsApp, Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e outros canais. 

O diálogo com parentes, vizinhos, amigos e colegas de trabalho também é fundamental, expondo os danos da Reforma Administrativa na vida da população e os políticos que estão se posicionando a favor ou contra a tentativa de acabar com o Serviço Público no Brasil. 

Publicado em 17/05/2021 às 20:55

Notícias relacionadas