
SINDSEMPMG apoia iniciativas sociais que atuam no combate à fome
A pandemia agravou a situação de vulnerabilidade de milhares de famílias que hoje contam apenas com ações de solidariedade para se sustentarem
Intitulada “Minuto do Servidor”, uma série de vídeos para TV e programetes de rádio vai ao ar a partir desta segunda-feira (17), com críticas à Reforma Administrativa e em defesa do Serviço e Servidores Públicos. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o SERJUSMIG e o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Minas Gerais (SINDSEMP MG), com o intuito de dialogar com a população do estado, mostrando que a Reforma não prejudica apenas os trabalhadores do Serviço Público, mas toda a sociedade.
O Minuto do Servidor vem para mostrar, de maneira simples e impactante, como a possível aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32 pode acabar com a estabilidade no Serviço Público, intensificar a perseguição aos Servidores, eliminar concursos públicos, institucionalizar o apadrinhamento nos cargos, enfraquecer o combate à corrupção e diminuir a eficiência nos Serviços Públicos, prejudicando o atendimento à população. A PEC tramita na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, que pode votar a admissibilidade da proposta na próxima quinta-feira (20).
Ao todo, estão sendo veiculados na Bandeirantes 16 programetes e 100 comerciais de rádio, bem como 16 programetes e 44 comerciais de TV. “O Brasil perde, a cada ano, cerca de R$ 200 bilhões com corrupção. A PEC 32 pode piorar ainda mais esse cenário. Ela propõe que os cargos em comissão sejam substituídos pelos chamados ‘cargos de liderança e assessoramento’. Na prática, desempenhar atividades que hoje são exclusivamente exercidas por servidores efetivos e de carreira. A PEC 32 faz do país um Estado para poucos”, afirma um dos vídeos.
Outras ações
Nas próximas semanas, o SERJUSMIG e o SINDSEMP MG iniciam novas ações, para além do rádio e da TV. Estão previstos outdoors em todas as regiões do Estado e projeções mapeadas em locais de grande visibilidade. A campanha também segue nas redes, onde é indispensável que os Servidores compartilhem os materiais da campanha pelo WhatsApp, Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e outros canais.
O diálogo com parentes, vizinhos, amigos e colegas de trabalho também é fundamental, expondo os danos da Reforma Administrativa na vida da população e os políticos que estão se posicionando a favor ou contra a tentativa de acabar com o Serviço Público no Brasil.
Publicado em 17/05/2021 às 20:55A pandemia agravou a situação de vulnerabilidade de milhares de famílias que hoje contam apenas com ações de solidariedade para se sustentarem
Transmissão ao vivo alertou os servidores para os ataques contidos no texto enviado pelo Governador Romeu Zema à ALMG