Minas Gerais passa pelo pior momento da pandemia requerendo máximo cuidado com as medidas de segurança
Preocupado com a saúde dos servidores do MPMG, o SINDSEMPMG protocolou nesta terça-feira (16/03) um ofício à PGJ requerendo a compra de máscaras modelo PFF2 / N95 ou equivalente para serem fornecidas a todos que trabalham nas instalações do Ministério Público, devido à sua maior eficácia comprovada na prevenção ao contágio pelo Coronavírus e suas variantes. Inclusive, sendo exigidas para uso pelo público em geral em países como Alemanha, Áustria e França.
O documento oficializa o pedido que também já foi feito pelo Coordenador-Geral do SINDSEMPMG, Eduardo Amorim, diretamente ao Procurador-Geral de Justiça, Dr. Jarbas Avelar, e à administração da PGJ.
O Sindicato reforça que Minas Gerais passa pelo seu pior momento na pandemia, com mais de 20.500 mortos pela doença, taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 acima dos 85% e quase 200 pacientes aguardando leitos nos hospitais. Números que fizeram o Governo decretar medidas ainda mais rígidas e restritivas de circulação, a chamada Onda Roxa, para todo o estado.
O agravamento da pandemia requer a atenção e intensificação das medidas de segurança por parte da PGJ a fim de resguardar a saúde de todos os seus membros, servidores, estagiários e terceirizados e o SINDSEMPMG seguirá vigilante e acompanhando todas as ações da Procuradoria, inclusive a provável prorrogação do período de suspensão das atividades presenciais.
Acesse o documento completo protocolado pelo SINDSEMPMG.
Publicado em 17/03/2021 às 09:00