
Ministério Público retoma as atividades presenciais em momento delicado da pandemia expondo servidores ao risco
MPMG retomou atividades enquanto Minas Gerais registra recorde de mortes em 24 horas
Minas Gerais passa pelo pior momento da pandemia requerendo máximo cuidado com as medidas de segurança
Preocupado com a saúde dos servidores do MPMG, o SINDSEMPMG protocolou nesta terça-feira (16/03) um ofício à PGJ requerendo a compra de máscaras modelo PFF2 / N95 ou equivalente para serem fornecidas a todos que trabalham nas instalações do Ministério Público, devido à sua maior eficácia comprovada na prevenção ao contágio pelo Coronavírus e suas variantes. Inclusive, sendo exigidas para uso pelo público em geral em países como Alemanha, Áustria e França.
O documento oficializa o pedido que também já foi feito pelo Coordenador-Geral do SINDSEMPMG, Eduardo Amorim, diretamente ao Procurador-Geral de Justiça, Dr. Jarbas Avelar, e à administração da PGJ.
O Sindicato reforça que Minas Gerais passa pelo seu pior momento na pandemia, com mais de 20.500 mortos pela doença, taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 acima dos 85% e quase 200 pacientes aguardando leitos nos hospitais. Números que fizeram o Governo decretar medidas ainda mais rígidas e restritivas de circulação, a chamada Onda Roxa, para todo o estado.
O agravamento da pandemia requer a atenção e intensificação das medidas de segurança por parte da PGJ a fim de resguardar a saúde de todos os seus membros, servidores, estagiários e terceirizados e o SINDSEMPMG seguirá vigilante e acompanhando todas as ações da Procuradoria, inclusive a provável prorrogação do período de suspensão das atividades presenciais.
Acesse o documento completo protocolado pelo SINDSEMPMG.
Publicado em 17/03/2021 às 09:00MPMG retomou atividades enquanto Minas Gerais registra recorde de mortes em 24 horas
Sindicatos que representam os servidores públicos de Minas Gerais voltaram a se reunir nesta quarta-feira, 17 de março, com o líder de governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Gustavo Valadares (PSDB).