Dia do Servidor Público, é preciso resistir e lutar

Dia do Servidor Público, é preciso resistir e lutar

Com os serviços públicos ameaçados pelas reformas do Governo, é necessário mostrar a força do funcionalismo público

No dia 28 de outubro é comemorado o Dia do Servidor Público, daqueles que com zelo e comprometimento prestam serviços à sociedade. Servir aos cidadãos brasileiros é mais que um trabalho, é uma responsabilidade social. Mesmo exercendo papel de tamanha importância, os servidores públicos estão sendo execrados pelo Governo e seus apoiadores.

Infelizmente, não há motivos para se comemorar, pois estamos diante de uma verdadeira caça às bruxas aos servidores públicos. Reformas cruéis, que pretendem aniquilar direitos conquistados após anos de luta e contrariam até mesmo princípios previstos em Constituição, tramitam e são aprovadas a toque de caixa.

A covardia é tamanha que, em plena pandemia, enquanto os servidores públicos dão seu sangue e suor para garantir a todos o acesso a bens e serviços básicos, muitos ainda na linha de frente exercendo um papel imprescindível para resguardar a saúde da população e salvar vidas, ao invés de serem reconhecidos e valorizados, são alvo de uma grotesca perseguição política.

Diante dos inúmeros ataques ao funcionalismo público, esta data representa não só a importância, mas também a luta destes servidores. Que este dia 28 de outubro simbolize um marco histórico na união dos servidores de todo país em defesa de seus direitos e interesses.

Neste momento de caos, demonstrar a resistência e a força do funcionalismo público faz-se extremamente necessário.

Parabéns a todos os Servidores Públicos pela sua dedicação, bravura e persistência!

Fonte: Assessoria de Comunicação

Publicado em 28/10/2020 às 10:28

Notícias relacionadas