Reforma da Previdência volta a tramitar nesta quarta-feira

Tanto o PLC 46/2020 quanto a PEC 55/2020 serão pautas de audiências realizadas ao longo do dia. A participação e pressão dos servidores é essencial

A Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social (TAP) retoma o debate sobre a Reforma da Previdência em audiência que será realizada nesta quarta-feira (26/08), às 9h.

O Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 46/2020, que cria fundos de previdência e institui novas alíquotas de contribuições, será a pauta da reunião extraordinária, na qual o relator da matéria na Comissão, deputado Celinho Sinttrocel (PCdoB), deve apresentar o seu parecer.

O Projeto volta a ser debatido na parte da tarde em reunião da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO), marcada para as 15h.

Já a partir das 15h30, a Comissão Especial da Proposta de Emenda à Constituição nº 55/2020, inicia os trabalhos de debates da matéria que altera o sistema de previdência social dos servidores civis, entre outras providências.

Diante dessa intensificação dos trabalhos, dando agilidade à tramitação da Reforma, os representantes sindicais realizaram uma reunião de urgência, na tarde desta terça-feira, para criar estratégias frente aos possíveis relatórios que serão apresentados nas Comissões.

Fonte: Assessoria de Comunicação SINJUS

O SINDSEMPMG segue firme e unido às demais entidades de classe pressionando e buscando apoio junto aos parlamentares para impedir a continuidade das tramitações.

Para tanto, é necessário que o servidores do Ministério Público sigam mobilizados junto ao Sindicato e reforcem a reivindicação por meio de e-mails e redes sociais dos parlamentares mineiros*, e pressionem ainda mais os deputados membros da Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social-TAP*, bem como os membros da Comissão Especial da Reforma da Previdência*.

Dê a sua opinião no site da ALMG votando contra a PEC 55/2020 e o PLC 46/2020, projetos que compõem o pacote de maldades do Governo Zema para o Servidor Público mineiro.

Acompanhe as reuniões ao vivo pelo canal da TV Assembleia no YouTube e pelo Portal da Assembleia

Fonte: Assessoria de Comunicação, com informações do SINJUS

*Arquivos disponibilizados pelo SERJUSMIG