SINDSEMPMG participa de ato contra a Reforma da Previdência

Protesto aconteceu do lado de fora da ALMG enquanto Deputados se reuniam em sessão plenária para votar a PEC nº 55/2020

O SINDSEMPMG participou do protesto contra a Reforma da Previdência realizado nesta terça-feira (01/09) na ALMG. Entidades de classe e servidores de diversas áreas do funcionalismo público se reuniram e espalharam cruzes, faixas, cartazes, balões em frente à sede do Legislativo chamando a atenção da imprensa, dos pedestres que passavam pelo local e dos parlamentares que participavam da sessão plenária, onde acontecia o debate e votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55/20 em 1º turno.

O Coordenador-Geral do SINDSEMPMG, Eduardo Amorim, esteve presente na manifestação representando os servidores do MP, porém, devido à pandemia de COVID-19, de forma responsável e cautelosa, o Sindicato optou por não convocar a categoria para o ato priorizando a saúde de cada servidor e mantendo a coerência de seu discurso de orientação ao distanciamento social.

Apesar do forte esquema de segurança implantado nos arredores da Assembleia, durante todo o tempo, o ato foi pacífico.

Enquanto as manifestações ocorriam do lado de fora da Assembleia, os parlamentares aprovavam o substitutivo nº 4 proposto pelo relator da matéria na Comissão Especial, deputado Cássio Soares (PSD), após rejeição do substitutivo enviado pelo Governador Zema, revertendo diversas mudanças promovidas pela Comissão Especial.

O SINDSEMPMG segue atento à tramitação da matéria e mobilizado junto às demais entidades de classe, manifestando-se veementemente contra a Reforma da Previdência proposta pelo Governo que aniquila os direitos dos servidores.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Publicado em 01/09/2020 às 16:05