Reforma da Previdência é suspensa temporariamente após pressão dos servidores e das entidades de classe

Os últimos dias foram de intensa mobilização dos servidores públicos e suas respectivas entidades de classe. Após esta pressão, aliada ao apoio de vários deputados(as), o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Agostinho Patrus (PV), informou, na quarta-feira, dia 8 de julho, que a Reforma da Previdência será suspensa temporariamente.

Propostas pelo governador Romeu Zema, as Reformas administrativa, previdenciária e sindical tramitavam na ALMG desde o dia 19 de junho, com a Proposta de Emenda à Constituição-PEC 55/20 e o Projeto de Lei Complementar-PLC 46/20.

Na coletiva à imprensa, Agostinho Patrus, anunciou que vai convocar um webinar (seminário virtual) com o fito de ouvir as entidades sindicais e associativas. Na oportunidade, informou que pediu ao governo do estado que solicitasse ao Ministério da Economia a majoração do prazo para aprovação da Reforma da Previdência em Minas Gerais que, de acordo com a Portaria nº 1.348/19, é até 31 de julho.

Contudo, Patrus ressaltou que pretende aprovar a Reforma da Previdência com novas alíquotas de contribuição e alterações nas idades mínimas e regras de transição até a segunda semana de agosto.

Diante de prazo tão exíguo o SINDSEMPMG reitera a convocação de toda categoria para mobilizar-se contra a reforma da previdência proposta pelo governo Zema. As reuniões com deputados aliados e com as demais entidades que compõem a Frente Sindical em Defesa da Previdência serão intensificadas nos próximos dias com o objetivo de evitar a aniquilação dos direitos dos servidores. Fiquem atentos aos nossos canais de comunicação.

Juntos somos mais fortes!

Fonte: Assessoria de Comunicação

Publicado em 09/07/2020 às 09:45