SINDSEMPMG esteve presente na cerimônia de transmissão do cargo de PGJ ao decano do MPMG

O Procurador Antônio Sérgio Tonet esteve à frente do MPMG por quatro anos consecutivos

Após quatro anos de mandato (biênios 2017-2018 e 2019-2020), o Procurador Antônio Sérgio Tonet entregou o cargo de PGJ em uma cerimônia realizada na última sexta-feira (04/12). O cargo de chefe do MP foi transmitido para o procurador de Justiça decano, Darcy de Souza Filho, que permanecerá à frente da instituição até a próxima sexta-feira (11/12), quando assumirá o Procurador eleito para o biênio 2021-2022, Jarbas Soares Júnior.

O SINDSEMPMG, na figura do Coordenador-Geral Eduardo Amorim, se fez presente na cerimônia, juntamente com demais convidados: governador de Minas Gerais, Romeu Zema, do 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Antônio Carlos Arantes, do corregedor-geral do MPMG, procurador de Justiça Luciano França da Silveira Junior, representando o Colégio de Procuradores do MPMG, do defensor público e assessor institucional da Defensoria Pública de Minas, Wilson Hallak, do 3º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Newton Teixeira de Carvalho, do procurador-geral de Justiça eleito para o biênio 2021-2022, Jarbas Soares Júnior, dos Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado Gilberto Diniz e Durval Ângelo, do Secretário de Estado do Governo, Igor Eto, do advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa, da 1ª vice-presidente da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), promotora de Justiça Larissa Amaral, da Ouvidora do MPMG, procuradora de Justiça Maria Conceição Assumpção Mello.

Em seu discurso, Tonet citou os diversos percalços enfrentados em sua gestão desde a paralisação de caminhoneiros em 2018, a tragédia do rompimento da barragem em Brumadinho, as fortes chuvas que atingiram o estado em janeiro de 2020, até a atual pandemia de Covid-19. Na ocasião, o Procurador também agradeceu aos presentes, a toda a equipe que o acompanhou durante sua gestão, aos seus familiares e às instituições/órgãos parceiros que mantiveram o diálogo e trabalharam conjuntamente ao longo destes quatro anos em que esteve à frente do MP como ALMG, TJMG, TCE, AMMP e SINDSEMPMG.

Em seguida, Tonet entregou o relatório de gestão estratégica 2017-2020 e o planejamento estratégico 2020-2029 para o governador Romeu Zema.

Demandas dos Servidores

O SINDSEMPMG não obstante o cenário sombrio de 2020 se manteve firme e otimista quanto ao atendimento dos pleitos da categoria. Graças ao diálogo permanente que sempre pautou a relação do Sindicato com a Administração e a sensibilidade do Dr. Tonet às demandas dos servidores, conseguimos importantes conquistas.

Ressaltamos por fim que o Sindicato, representando os valorosos servidores do MPMG, permanecerá priorizando o diálogo nas tratativas com a futura Administração, na certeza de que servidores e membros continuarão, harmonicamente, contribuindo para fortalecimento desta grande Instituição.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Publicado em 09/12/2020 às 16:01