
"Pretensões com repercussões financeiras precisarão aguardar", diz ofício da Administração Superior
Retorno dado ao envio das reivindicações da categoria para 2019 solicita esperar as projeções econômicas do Estado
O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) determinou que os vários ramos do Ministério Público adotem o regime de teletrabalho para todos os servidores e que sejam dispensados de comparecimento no órgão os trabalhadores cujo trabalho à distância seja inviável. A determinação vale enquanto durar o quadro de pandemia causado pela transmissão Covid-19.
A decisão tem caráter liminar e atende a um Pedido de Providências feito pela Associação Nacional dos Servidores do Ministério Público (ANSEMP) e pela Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais (FENAMP), entidades às quais o SINDSEMPMG é filiado.
O MPMG informou que as medidas postuladas nos Pedidos de Providência foram objeto de regulamentação no âmbito do MP/MG, pelas Resoluções Conjuntas PGJ CGMP nº 1, de 13/03/2020; nº 2, de 16/03/2020; nº 3, de 18/03/2020; e nº 4, de 19/03/2020. Destacou também as medidas como o regime de trabalho remoto, a suspensão de eventos e as restrições de acesso às instalações.
Esta é uma decisão histórica para os servidores do MP em todo país e vai ao encontro das orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para conter a pandemia de Covid 19.
Leia, em arquivo anexo, a decisão do CNMP na íntegra.
Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG
Publicado em 14/04/2020 às 14:06Retorno dado ao envio das reivindicações da categoria para 2019 solicita esperar as projeções econômicas do Estado
Servidores consideraram insuficientes as respostas dadas pelo PGJ. Manifestações começam na Semana do MP