Governo da França recua na idade mínima para Previdência após onda de protestos
Exemplo citado evidencia, mais uma vez, que a mobilização permanente em torno dos sindicatos é a melhor opção para evitar retrocessos laborais
Com muita persistência do SINDSEMPMG, 23 vagas foram disponibilizadas no edital de janeiro
Conforme ficou acordado na reunião com a Procuradoria-Geral de Justiça no ano passado, parte das remoções foram publicadas no Diário Oficial no último dia 14. Um total de 23 vagas foram disponibilizadas no edital e contemplam 20 cidades do Estado.
De acordo com a Administração, caso esses postos não sejam preenchidos por servidores concursados, se dará início a contratação dos comissionados para a localidade. Também fomos informados da possibilidade de haver um 4º edital de remoção para finalizar as vagas disponíveis.
Essa é uma demanda muito requisitada por uma parcela da categoria e tem sido um dos pleitos prioritários na luta sindical travada pela entidade.
O coordenador-geral do sindicato, Eduardo Amorim, relembra que essa batalha tem sido travada com muita perseverança: “Cobramos quase que diariamente da Administração a efetivação das remoções e esta publicação, embora ainda não resolva a situação de todos, irá estancar o sofrimento e os transtornos vivenciados por muitos colegas. Continuaremos firmes nesta luta e contamos com o apoio dos servidores”.
O SINDSEMPMG sabe da importância dessa demanda para a saúde mental e física dos servidores e permanece na busca pela remoção de todos os colegas que têm interesse nesse processo.
Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG
Publicado em 17/01/2020 às 14:11
Exemplo citado evidencia, mais uma vez, que a mobilização permanente em torno dos sindicatos é a melhor opção para evitar retrocessos laborais
Encontro tem como objetivo apresentar a pauta de reivindicações 2020 e buscar diálogo sobre sua implementação