
Previdência: governo não aceita recuar em paridade e pode alterar transição para servidores
Técnicos avaliam criar opção para funcionário público que está perto de se aposentar, sem mudar exigência para integralidade
Com muita persistência do SINDSEMPMG, 23 vagas foram disponibilizadas no edital de janeiro
Conforme ficou acordado na reunião com a Procuradoria-Geral de Justiça no ano passado, parte das remoções foram publicadas no Diário Oficial no último dia 14. Um total de 23 vagas foram disponibilizadas no edital e contemplam 20 cidades do Estado.
De acordo com a Administração, caso esses postos não sejam preenchidos por servidores concursados, se dará início a contratação dos comissionados para a localidade. Também fomos informados da possibilidade de haver um 4º edital de remoção para finalizar as vagas disponíveis.
Essa é uma demanda muito requisitada por uma parcela da categoria e tem sido um dos pleitos prioritários na luta sindical travada pela entidade.
O coordenador-geral do sindicato, Eduardo Amorim, relembra que essa batalha tem sido travada com muita perseverança: “Cobramos quase que diariamente da Administração a efetivação das remoções e esta publicação, embora ainda não resolva a situação de todos, irá estancar o sofrimento e os transtornos vivenciados por muitos colegas. Continuaremos firmes nesta luta e contamos com o apoio dos servidores”.
O SINDSEMPMG sabe da importância dessa demanda para a saúde mental e física dos servidores e permanece na busca pela remoção de todos os colegas que têm interesse nesse processo.
Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG
Publicado em 17/01/2020 às 14:11Técnicos avaliam criar opção para funcionário público que está perto de se aposentar, sem mudar exigência para integralidade
Sindicatos já estão se mobilizando para cobrar dos deputados a não aprovação da medida