Pleitos da categoria avançam após cobranças do SINDSEMPMG

Administração Superior libera parte da carreira, reajusta auxílio-creche e diárias dos servidores

Antes de findar a primeira quinzena de agosto, diversos pleitos da categoria receberam desfechos favoráveis. Conforme ofício circular nº 11/2019, a Procuradoria-Geral de Justiça irá publicar no Diário Oficial Eletrônico os atos relativos às carreiras de janeiro a abril de 2018 e informou que o posicionamento nos padrões correspondentes ocorrerá na folha de referência de outubro deste ano com pagamento em novembro. No mesmo documento também ficou salientado a publicação do edital de promoção vertical (abril de 2018).

Diárias

Fruto do primeiro ofício de 2019, o reajuste das diárias de viagem dos servidores era uma pauta antiga e através da Resolução PGJ 16/2019 foi recentemente atendida.

A correção passa a vigorar em 1º de setembro de 2019.

Auxílio-creche

Outra demanda que necessitava de recomposição, e também recebeu retorno positivo, era o auxílio-creche da categoria. O benefício estava desde 2016 sem receber alteração e com a inflação dos últimos anos o valor se encontrava defasado. O acréscimo de 10% começa a ser praticado a partir de 1º de setembro deste ano.

Todas essas conquistas não seriam possíveis sem o comprometimento e trabalho árduo do SINDSEMPMG em prol das reivindicações dos servidores. Em meio a um cenário bastante adverso como o atual, esses êxitos merecem destaque.

Reunião PGJ

O encontro entre a PGJ e os representantes do sindicato permanece agendado para amanhã, às 10h. Durante a reunião serão debatidos todos os temas constantes na pauta.

Dentre os pleitos, cumpre destacar o envio das datas-base (2018/2019) à ALMG, a realização das remoções e o destravamento da carreira.

AGE

O resultado do diálogo com o procurador-geral de Justiça será divulgado na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que acontece NESSA TERÇA-FEIRA, 20, às 18h30 na sede do sindicato. No interior, AGEs descentralizadas serão realizadas para deliberação das mobilizações. Confira os locais já confirmados:

ARAXÁ

Avenida Tancredo Neves, 340, Vila Silvéria.

PATOS DE MINAS

Rua Major Gote, 1022, 7º andar, sala 703 – Centro.

Participe! Servidores unidos, sindicato forte!

Publicado em 19/08/2019 às 16:25