Estados planejam reformas próprias da Previdência se ficarem de fora da proposta do Congresso
Proposta de reforma já aprovada em primeiro turno na Câmara dos Deputados manteve as administrações estaduais de fora das novas regras.
Mobilização é nacional e luta contra a Reforma da Previdência
Durante a reunião da Diretoria Colegiada, ocorrida no dia 18 de maio, os representantes do SINDSEMPMG verificaram a importância da participação do sindicato na GREVE GERAL contra a Reforma da Previdência a ser realizada no dia 14 de junho (sexta-feira). O assunto aflige toda a sociedade e os servidores - como ficou esclarecido na palestra do ex-ministro Carlos Gabas - também serão seriamente afetados.
No entanto, para aderir ao ato é necessária aprovação da categoria. A Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para tratar exclusivamente deste tema, ficou marcada para o dia 4 DE JUNHO às 18h30 na sede do sindicato.
Para que mais servidores possam compartilhar suas opiniões, a reunião será descentralizada, ou seja, acontecerá simultaneamente em outras regiões do Estado. A lista das cidades participantes vai ser divulgada em breve.
A decisão da GREVE GERAL foi das centrais sindicais brasileiras. As últimas manifestações mostraram que o povo não está de acordo com a proposta e que precisamos agir de forma urgente ou a aposentadoria vai acabar.
Participe da AGE de GREVE GERAL – Reforma da Previdência
Dia: 4 de junho de 2019
Hora: 18h30
Local em BH: Rua Araguari, 1706, Santo Agostinho – Belo Horizonte/MG
Veja a convocação aqui
Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG
Publicado em 22/05/2019 às 17:12
Proposta de reforma já aprovada em primeiro turno na Câmara dos Deputados manteve as administrações estaduais de fora das novas regras.
Alguns governadores e secretários de Fazenda defendem medida e só esperam aval do Supremo para implementá-la