
Adesão ao Regime de Recuperação Fiscal chega à ALMG
Sindicatos de todo o Estado estão se articulando para barrar a aprovação. O projeto de lei que trata de prejuízos aos servidores deverá ser enviado em 2020
MPMG continua sem regulamentar a LC 116/2011 que trata do tema
O projeto de lei (PL 4.742/2001) que tipifica o crime de assédio moral no trabalho entrou para a pauta de ontem no Plenário da Câmara dos Deputados. O projeto, do ex-deputado Marcos de Jesus, inclui o novo crime no Código Penal. A sessão do Plenário aconteceu no início da tarde dessa segunda, 25, porém o PL foi não foi apreciado em face do encerramento da ordem do dia.
Será analisado o substitutivo aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) em 2002, que caracteriza o crime de assédio moral no trabalho como depreciar sem justa causa, de qualquer forma e reiteradamente, a imagem ou o desempenho de servidor público ou empregado em razão de subordinação hierárquica funcional ou laboral.
A tipificação inclui ainda como crime o fato de tratar o funcionário com vigor excessivo, colocando em risco ou afetando sua saúde física ou psíquica. A pena proposta é de detenção de 1 a 2 anos.
Fonte: Fenamp
Publicado em 26/02/2019 às 10:07Sindicatos de todo o Estado estão se articulando para barrar a aprovação. O projeto de lei que trata de prejuízos aos servidores deverá ser enviado em 2020
SINDSEMPMG havia solicitado da PGJ a realização da referida campanha, haja vista a dificuldade de compra direta das doses em meio à pandemia de COVID-19