Notícias / Projeto das Datas-base 2018/2019 é finalmente aprovado na ALMG

 

SINDSEMPMG vinha lutando por esse direito dos servidores há mais de dois anos

 

A votação em segundo turno do PL 1.444/2020, na manhã desta quarta-feira, 19, no plenário da Assembleia Legislativa, torna mais próximo o pagamento das datas-bases de 2018 e 2019 aos servidores do MPMG.

 

A revisão anual dos salários, mesmo garantida por lei, só foi possível por meio da luta incessante do SINDSEMPMG ao longo de mais de dois anos.

 

O projeto foi aprovado em primeiro turno pelos deputados ontem (18), mas teve a continuidade ameaçada pelo impasse na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO). A reunião ficou suspensa por algumas horas e, só no final da tarde, o PL 1444/2020 teve confirmada sua aprovação pelos deputados e a inclusão dele na pauta de hoje para votação em segundo turno no plenário.

 

Segundo o coordenador-geral, Eduardo Amorim, esta conquista é fruto de muita persistência e intensas negociações com a Administração. “Os servidores deverão estar mobilizados não só na luta pelos demais pleitos como destravamento da carreira e remoções, mas, sobretudo, contra o iminente Regime de Recuperação Fiscal (RRF) que pode acabar com quinquênio, férias prêmio, ADE, além de prejudicar a carreira”.

 

Depois da aprovação pelos deputados nesta quarta, o PL vai para a Comissão de Redação, devendo ser sancionado pelo governador no prazo de 15 dias.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG

 

 


Publicado em 19/02/2020 às 13:16

Comentários (0)

Realize o login para fazer novos comentários

Seja o(a) primeiro(a) a comentar