SINDSEMPMG atualiza tabela de vencimentos de acordo com Data Base 2017

Com a aprovação da revisão-geral anual, sancionada por meio da Lei 23.110/2018, que garante parte da recomposição salarial aos servidores do Ministério Público de Minas Gerais no período 01/05/2016 e 30/04/2017, foi possível a atualização da tabela vencimentos dos servidores.

A recomposição salarial referente ao período será de 4,08% com previsão de pagamento na folha de dezembro a ser recebida em 1º de janeiro de 2019.

CLIQUE AQUI E CONFIRA TABELA DE VENCIMENTOS ATUALIZADA

Data-base 2018

Um ofício enviado no dia 11 de maio para a Administração Superior, solicitou o encaminhamento do projeto de lei para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Em reunião posterior com o procurador-geral de Justiça, o SINDSEMPMG foi informado que o PL referente ao ano corrente seria enviado após a aprovação da Data-Base 2017. Tendo em vista a falta de tempo para tramitação nessa atual legislatura, o sindicato vai cobrar o envio novamente no início de 2019.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a variação inflacionária dos últimos 12 meses atingiu o percentual de 2,76%. Por isso, o ofício solicita que esse índice seja considerado e conste no documento a ser encaminhando pelo PGJ.

O retroativo da DB 2017 sai após análise orçamentária no começo do ano que vem. O sindicato vai reiterar a cobrança pela quitação dos valores retroativos devidos de forma imediata ou com o menor número de parcelas possíveis.

Publicado em 06/12/2018 às 09:34