Acredite, governador, é possível um plano B para a crise mineira
Trata-se da reserva de nióbio presente em Araxá
SINDSEMPMG participa de discussões estaduais sobre temas de interesse da Sociedade
Em conformidade com o Inciso VII do art. 4º do Estatuto do Sindicato - lutar em defesa das garantias individuais e coletivas, pelo respeito à justiça social e pelos direitos fundamentais do homem – SINDSEMPMG se une a outras entidades no combate à exploração humana.
No último dia 22, o coordenador-geral do SINDSEMPMG, Eduardo Maia, participou da roda de debates sobre o enfrentamento ao tráfico de crianças e adolescentes para fins de exploração sexual no Estado de Minas Gerais, organizada pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania – SEDPAC, em parceria com a Frente de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Minas Gerais – FDDCA/MG.
Segundo a Coordenadora Especial da Política Pró-Criança e Adolescente, Célia Nahas, “a organização de eventos como esse se faz muito importante para trazer para discussão os diversos tipos de violência contra crianças e adolescentes. O tema do tráfico de pessoas, especialmente de crianças, muitas vezes é abordado, mas nem sempre damos aos indícios a carecida atenção. Devemos apurar o olhar dando o devido tratamento a rede de proteção à infância”.
A participação do coordenador-geral do SINDSEMPMG, Eduardo MAIA, no evento se deu na condição de membro efetivo do Comitê Estadual de Atenção ao Migrante, Refugiado e Apátrida, Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Erradicação do Trabalho Escravo – COMITRATE, para o qual foi indicado pela Nova Central Sindical de Trabalhadores - NCST para representar a classe trabalhadora.
Para Maia, “a transversalidade entre o COMITRATE e a área de atenção a mulher, favorece a identificação dos principais problemas envolvendo a mulher e o tráfico de pessoas de qualquer idade, em especial as crianças e adolescentes. Nesse sentido, destaca-se o papel do estado no combate à exploração e na necessidade de se organizar em frentes de combate, inclusive com notificação compulsória dos órgãos de segurança pública, da saúde e da defesa da criança e do adolescente. ”

________________________________________________________
PL 3195/2016 - PROVÁVEL VOTAÇÃO EM PLENÁRIO
PL3195/2016 deve ser votado em Plenário amanhã (12/04) e quarta-feira (13/04), conforme compromisso do presidente Adalclever Lopes.
DATA: 12/04/16 e 13/04/16
LOCAL: PLENÁRIO DA ALMG
PARTICIPE!
“Quem não luta pelo que quer tem que aceitar o que vier! ”
Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG
Publicado em 11/04/2016 às 10:16
Trata-se da reserva de nióbio presente em Araxá
Num sistema desses, que é inspirado no modelo chileno de previdência, as chances de a Previdência Social pública e de caráter solidário sobreviverem é muito baixa