SINDSEMPMG participa de discussões estaduais sobre temas de interesse da Sociedade

SINDSEMPMG participa de discussões estaduais sobre temas de interesse da Sociedade

 

SINDSEMPMG participa de discussões estaduais sobre temas de interesse da Sociedade

Em conformidade com o Inciso VII do art. 4º do Estatuto do Sindicato - lutar em defesa das garantias individuais e coletivas, pelo respeito à justiça social e pelos direitos fundamentais do homem – SINDSEMPMG se une a outras entidades no combate à exploração humana.

 

 

No último dia 22, o coordenador-geral do SINDSEMPMG, Eduardo Maia, participou da roda de debates sobre o enfrentamento ao tráfico de crianças e adolescentes para fins de exploração sexual no Estado de Minas Gerais, organizada pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania – SEDPAC, em parceria com a Frente de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Minas Gerais – FDDCA/MG.

 

Segundo a Coordenadora Especial da Política Pró-Criança e Adolescente, Célia Nahas, “a organização de eventos como esse se faz muito importante para trazer para discussão os diversos tipos de violência contra crianças e adolescentes. O tema do tráfico de pessoas, especialmente de crianças, muitas vezes é abordado, mas nem sempre damos aos indícios a carecida atenção. Devemos apurar o olhar dando o devido tratamento a rede de proteção à infância”. 

 

A participação do coordenador-geral do SINDSEMPMG, Eduardo MAIA, no evento se deu na condição de membro efetivo do Comitê Estadual de Atenção ao Migrante, Refugiado e Apátrida, Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Erradicação do Trabalho Escravo – COMITRATE, para o qual foi indicado pela Nova Central Sindical de Trabalhadores - NCST para representar a classe trabalhadora.

 

Para Maia, “a transversalidade entre o COMITRATE e a área de atenção a mulher, favorece a identificação dos principais problemas envolvendo a mulher e o tráfico de pessoas de qualquer idade, em especial as crianças e adolescentes. Nesse sentido, destaca-se o papel do estado no combate à exploração e na necessidade de se organizar em frentes de combate, inclusive com notificação compulsória dos órgãos de segurança pública, da saúde e da defesa da criança e do adolescente. ”

 

 

 

 

________________________________________________________

 

 

 

PL 3195/2016 - PROVÁVEL VOTAÇÃO EM PLENÁRIO

 

PL3195/2016 deve ser votado em Plenário amanhã (12/04) e quarta-feira (13/04), conforme compromisso do presidente Adalclever Lopes.

 

DATA: 12/04/16 e 13/04/16

 

LOCAL: PLENÁRIO DA ALMG

 

 

 

PARTICIPE!

 

 

“Quem não luta pelo que quer tem que aceitar o que vier! ”

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG

Publicado em 11/04/2016 às 10:16

Compartilhar

Notícias relacionadas