
Sindicato se reúne com a Administração Superior para falar sobre o teletrabalho
Dirigentes propuseram mudanças requeridas pelos servidores participantes do piloto
Corte de Salários – Mandado de Segurança terá continuidade
PGJ mantém corte de ponto e aguarda decisão de Mandado de Segurança. Envio de PL com recomposição salarial à ALMG e publicação de comissão para auxílio-saúde ocorrerá nos próximos dias
O SINDSEMPMG recebeu na tarde de ontem, 28, ofício do Procurador-Geral de Justiça, Carlos André Mariani Bittencourt, informando que estão sendo tomadas medidas para o encaminhamento do PL de data-base 2015 da categoria para a ALMG e para publicação de comissão que irá tratar de ajuda de custo de saúde para servidores. O PGJ esclareceu ainda que manterá sua posição quanto ao corte de salários dos grevistas, a menos que haja julgamento favorável aos servidores no MS.
Segundo o Coordenador-Geral do SINDSEMPMG, Eduardo MAIA, “é lamentável que o tratamento recebido por aqueles que lutam pelos seus direitos seja esse. Não é à toa que no Brasil as pessoas optem por se omitir, com medo de retaliações pelo exercício de seus direitos. Ainda assim, os servidores demonstraram nesses 114 dias de paralisações que são determinados e resilientes, o que nos levou a alcançar parcialmente os objetivos do movimento. De qualquer forma, a injustiça e a frustração diminuirão com a decisão em favor dos servidores que virá do MS. É no que confiamos!”
MANDADO DE SEGURANÇA – próximos passos
A decisão do julgamento do agravo interno foi publicada no dia 27 de janeiro e o Sindicato já está trabalhando no recurso a ser interposto para obter uma medida cautelar que favoreça os servidores. Nos próximos dias esse recurso deverá ser protocolizado.
O SINDSEMPMG tem cobrado o julgamento do mérito do Mandado de Segurança, mas os autos estão na Procuradoria-Geral de Justiça para manifestação, em 10 dias. Assim que os mesmos forem entregues no Tribunal de Justiça iremos intensificar a cobrança para marcação de seu julgamento.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O ACORDÃO DO AGRAVO DO MANDADO DE SEGURANÇA
Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG
Publicado em 29/01/2016 às 08:30Dirigentes propuseram mudanças requeridas pelos servidores participantes do piloto
O partido Novo apresentou cinco emendas à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020, enviada pelo governo Bolsonaro ao Congresso Nacional no início do mês.