Manifestação marca cerimônia de entrega de Medalha
Manifestação marca cerimônia de entrega de Medalha
Os servidores do Ministério Público se uniram na manhã desta sexta-feira em frente ao edifício da PGJMG para protestar pela efetivação da data-base da categoria que já está atrasada a 4 meses. Uniformizados de preto e segurando cartazes com os dizeres “Data-base 2015, JÁ” todos aguardaram juntos a presença do Governador do Estado de Minas Gerais.
O objetivo do movimento, segundo o Coordenador-Geral do SINDSEMPMG, Eduardo MAIA, “é sinalizar para o Governo do Estado e, principalmente, para a Procuradoria-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais a disposição da categoria de fazer valer o seu direito. A data-base é um direito conquistado duramente pela categoria e vem sendo respeitado desde a sua regulamentação em 2011. Faremos tantas quantas forem as manifestações para vê-la implementada em 2015 e nos anos vindouros”.
Os servidores aguardam mobilizados e com indicativo de GREVE desde o dia 26.08.2015 quando uma Assembleia Geral Extraordinária definiu um calendário de atividades a serem realizadas no mês de setembro, enquanto seguem as negociações com a Administração Superior para implantação desse direito.
O SINDSEMPMG deixará todos informados sobre os próximos passos.
Ação Conjunta
Paralelamente aos eventos exclusivos do SINDSEMPMG, a entidade vem se mobilizando com outros sindicatos do Poder Judiciário e do Tribunal de Contas para fortalecer ações conjuntas em prol do mesmo objetivo – DATA-BASE!
Em cumprimento a primeira medida de ações conjuntas dos servidores do MP, do TJ e do TCE, o SINDSEMPMG, o SINJUS, o SERJUSMIG, o SINDOJUS e o SINTCMG entregaram ao Secretário da Casa Civil e Relações Institucionais, Marco Antônio Rezende Teixeira, momentos antes da cerimônia, o Ofício nº 002/2055 assinado conjuntamente por todas as Entidades Representativas e endereçadas ao Governador do Estado. O ofício, além de informar sobre a situação dos servidores de tais órgãos, solicitam audiência pessoalmente para tratar desse tema.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do SINDSEMPMG
Publicado em 11/09/2015 às 14:08