Manifestação marca cerimônia de entrega de Medalha

Manifestação marca cerimônia de entrega de Medalha

Manifestação marca cerimônia de entrega de Medalha

 

Os servidores do Ministério Público se uniram na manhã desta sexta-feira em frente ao edifício da PGJMG para protestar pela efetivação da data-base da categoria que já está atrasada a 4 meses. Uniformizados de preto e segurando cartazes com os dizeres “Data-base 2015, JÁ” todos aguardaram juntos a presença do Governador do Estado de Minas Gerais.

O objetivo do movimento, segundo o Coordenador-Geral do SINDSEMPMG, Eduardo MAIA, “é sinalizar para o Governo do Estado e, principalmente, para a Procuradoria-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais a disposição da categoria de fazer valer o seu direito. A data-base é um direito conquistado duramente pela categoria e vem sendo respeitado desde a sua regulamentação em 2011. Faremos tantas quantas forem as manifestações para vê-la implementada em 2015 e nos anos vindouros”.

Os servidores aguardam mobilizados e com indicativo de GREVE desde o dia 26.08.2015 quando uma Assembleia Geral Extraordinária definiu um calendário de atividades a serem realizadas no mês de setembro, enquanto seguem as negociações com a Administração Superior para implantação desse direito.

 

O SINDSEMPMG deixará todos informados sobre os próximos passos.

 

Ação Conjunta

 

Paralelamente aos eventos exclusivos do SINDSEMPMG, a entidade vem se mobilizando com outros sindicatos do Poder Judiciário e do Tribunal de Contas para fortalecer ações conjuntas em prol do mesmo objetivo – DATA-BASE!

Em cumprimento a primeira medida de ações conjuntas dos servidores do MP, do TJ e do TCE, o SINDSEMPMG, o SINJUS, o SERJUSMIG, o SINDOJUS e o SINTCMG entregaram ao Secretário da Casa Civil e Relações Institucionais, Marco Antônio Rezende Teixeira, momentos antes da cerimônia, o Ofício nº 002/2055 assinado conjuntamente por todas as Entidades Representativas e endereçadas ao Governador do Estado. O ofício, além de informar sobre a situação dos servidores de tais órgãos, solicitam audiência pessoalmente para tratar desse tema.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do SINDSEMPMG

 

 

VEJA MAIS FOTOS NO FLICKR!

 

                                                          

 

                                                                                                                         

 

 

 

 

 

 

                                         

Publicado em 11/09/2015 às 14:08

Compartilhar

Notícias relacionadas