SINDSEMPMG firma parceria inédita com o SESC/MG

Acordo entre as entidades irá proporcionar benefícios exclusivos para interior e capital em áreas de lazer, cultura, entretenimento, viagens e muito mais

No dia 23.06.2015 o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Minas Gerais e o Serviço Social do Comércio/MG firmaram parceria inédita que irá beneficiar os servidores do MPMG em todo o Estado. Esse é o primeiro convênio celebrado nessa modalidade pelo SESC/MG dando acesso aos conveniados a todos os benefícios que oferece.

A parceria dá direito aos servidores e aos seus dependentes: 20% de desconto sobre a tabela de USUÁRIOS do SESC/MG em todos os produtos e serviços disponíveis; utilizarem a estrutura de lazer nas diversas unidades do interior de Minas Gerais; hospedagem em todas as unidades, inclusive em Grussaí/RJ; bem como acesso a toda estrutura e serviços de lazer, cultura, viagens, entre outros.

Para participar e ter direito a todos estes benefícios, o servidor deverá comprovar por meio de declaração a sua filiação ao SINDESEMPMG e portar a carteira do convênio que será providenciada pelo SESC/MG. Para emitir a carteira, o servidor deverá preencher a ficha cadastral, apresentar a documentação necessária na unidade do SESC/MG mais próxima de sua comarca e pagar a taxa de R$8,00 (oito reais) por carteira emitida. A carteira tem validade de 01 ano a partir da sua emissão.

Entendendo o convênio e os seus benefícios

Condições gerais

Quem pode usar

O convênio SINDSEMPMG/SESC é para utilização dos servidores filiados ao Sindicato e seus dependentes. O acesso aos benefícios está condicionado à apresentação das carteiras emitidas pelo SESC/MG aos filiados SINDSEMPMG e aos seus dependentes.

·        Carteira de conveniado

A carteira de acesso aos benefícios será emitida exclusivamente pelo SESC/MG, em qualquer de suas unidades administrativas do Estado de Minas Gerais, e tem o custo de R$8,00 (oito reais), para cada carteira emitida.

Vigência

Imediata

Documentação necessária

Matrícula

O formulário de matrícula deve ser preenchido e apresentado na Unidade do SESC/MG mais próxima do servidor (interior ou capital), juntamente com toda a documentação pertinente. Se preferir, o servidor sindicalizado poderá aderir ao SESC/MG nos dias 27/07 e 28/07 – segunda e terça-feira –  das 11 às 14 horas e preencher todos os documentos.

Titular

CPF; RG; Comprovante de residência; Declaração de filiação emitida pelo SINDSEMPMG; Último contracheque; 1 foto 3x4.

Dependentes

Documento que comprove a dependência; CPF; RG; 1 foto 3x4 recente.

Quem pode ser dependente

Servidor solteiro: pais, irmãos menores de 18 anos e filhos;

Servidor casado: pais, esposa (o), filhos (até 21 anos incompletos ou até 24 anos, desde que comprovada à condição de estudante).

·        Desconto

O servidor filiado ao SINDSEMPMG, de posse da carteira do convênio com o SESC/MG, terá o desconto (para ele e para seus dependentes) de 20% sobre a tabela denominada USUÁRIO. Sem a carteira, usuários não farão jus ao benefício, ainda que comprovem a sua condição de filiado ao SINDSEMPMG.

·        Hospedagem

Todas as unidades do SESC/MG em Minas Gerais e a unidade de Grussaí no Rio de Janeiro podem ser utilizadas para hospedagem do conveniado SINDSEMPMG/SESC e dos seus dependentes.

·        Lazer

Os servidores do INTERIOR poderão desfrutar das áreas de lazer do SESC/MG disponíveis em sua região para fins recreativos (ainda que não estejam hospedados). Para isso, deverá, no ato da matrícula, informar qual unidade deseja frequentar.

As unidades do SESC/MG de BH e da Região Metropolitana de Belo Horizonte NÃO poderão ser utilizadas para fins de lazer, apenas para hospedagem.

·        Esporte, saúde, cultura, assistência e viagem

O SESC/MG tem uma larga experiência na prestação de serviços nas áreas cultural, educacional, saúde, assistência, esportiva e de viagem. A carteira de conveniado dará ao servidor filiado e aos seus dependentes acesso a todos esses serviços com o desconto respectivo.

Servidores não filiados

O servidor não filiado que deseja aderir ao convênio deverá encaminhar sua ficha de filiação preenchida e assinada para o SINDSEMPMG. Em seguida, solicite a emissão da declaração de sindicalizado e envie ao SESC/MG.

Se preferir, poderá aderir simultaneamente ao SINDSEMPMG e ao SESC/MG nos dias 27/07 e 28/07 – segunda e terça-feira –. Basta comparecer à sede do Sindicato no das 11 às 14 horas e preencher todos os documentos para a filiação e para inscrição no SESC/MG.

FILIE-SE AQUI

Conheça o SESC

O Serviço Social do Comércio – SESC – foi criado a partir da iniciativa de empresários do setor de Comércio, Bens, Serviços e organizações sindicais.

Com uma vasta rede de centros de atividades, a entidade comerciária está presente em todo o território nacional, por meio de programas em Assistência, Cultura, Educação, Lazer e Saúde. São mais de cinco mil unidades de prestação de serviços espalhadas pelo Brasil e cerca de 350 milhões de atendimentos efetuados, por ano, para garantir a melhoria da qualidade de vida dos comerciários, seus dependentes e, em caráter complementar, atender os segmentos sociais mais carentes e vulneráveis da sociedade.

Por todos esses motivos, o Serviço Social do Comércio é reconhecido como Instituição Socialmente Responsável e tido como referência nacional pela qualidade dos serviços prestados.

Faça uma visita virtual às unidades do SESC/MG

Preencha aqui a sua ficha de matrícula do SESC

Publicado em 16/07/2015 às 15:47