Intersindical-MG requer audiência com o governador Romeu Zema

Intersindical-MG requer audiência com o governador Romeu Zema
Foto Ramon Bittencourt/ O Tempo

 

Entidade busca o diálogo para solucionar impasse acerca do 13º salário dos servidores públicos do Poder Executivo estadual e discutir o processo de renegociação da dívida do Estado

 

 

Dirigentes das entidades que compõem a Intersindical-MG reuniram-se na tarde da última quarta, 16, e decidiram requerer ao governador Romeu Zema audiência para discutirem os temas de interesse da categoria em todo o Estado. Além disso, deliberaram pela convocação de Ato Público Conjunto no próximo dia 29, às 14 horas, em frente ao Palácio Tiradentes na Cidade Administrativa.

 

Segundo o diretor jurídico do SINDSEMPMG, Eduardo MAIA, “o objetivo dos integrantes da Intersindical-MG é discutir com o governador do Estado e dialogar para se construir entendimento sobre questões de interesse de todos os servidores. A pauta do governo para solução da crise fiscal do Estado atinge não apenas os servidores do Poder Executivo. A proposta de renegociação das dívidas com a União, por exemplo, exige do Estado a extinção de direitos como quinquênios, ADEs, promoções e progressões, entre outros. Essas mudanças seriam impostas a todo o funcionalismo público”.

 

O diretor esclarece ainda que o interesse da Intersindical-MG é manter uma agenda de discussão permanente com o Estado, começando por questões emergenciais como o pagamento do 13º salário e a renegociação da dívida do Estado. Posteriormente, outras pautas irão sendo agrupadas para soluções em médio e longo prazos.

 

O ofício  endereçado do governador foi protocolizado e os dirigentes aguardam para os próximos dias uma manifestação do Estado de Minas Gerais.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG

Publicado em 18/01/2019 às 12:01

Notícias relacionadas