Data-base 2014 depende dos servidores para ser aprovada

Com o prazo para votação de projetos de lei da atual legislatura se esgotando, servidores precisam se mobilizar se quiserem aprovar data-base 2014.

O Coordenador-Geral do SINDSEMPMG, determinou a convocação de todos os servidores para um Ato Público de Protesto na ALMG com o propósito de pressionar e sensibilizar os Deputados Estaduais para votarem o Projeto de Lei 5165/2014 de data-base da categoria ainda na atual legislatura.

O Ato Público ocorrerá no próximo dia 3 de dezembro, quarta-feira, às 14 horas, na portaria principal da ALMG ? Rua Rodrigues Caldas, 30 ? Santo Agostinho ? BH ? MG.

Paralelamente, o SINDSEMPMG hospedou no site AVAAZ um abaixo-assinado protestando contra a morosidade da Assembleia. Ele estará disponível para adesão até a manhã do dia 3 de Dezembro, quando será entregue ao presidente da Assembleia Legislativa durante o protesto marcado para ocorrer naquele dia. Para obter melhor resultado, o abaixo-assinado precisa da adesão maciça dos servidores da Capital e do interior (mesmo os que irão participar do protesto), de seus familiares, amigos e sociedade em geral. Por isso, ajude a divulgar (FACEBOOK, TWITTER, SITES, EMAIL) e peça a todos para aderirem.

Ainda, foram entregues hoje ao Presidente da Assembleia Legislativa e aos líderes de bancada, do Governo e de blocos ofícios requerendo informação e pedindo providências para retorno da normalidade na ALMG e a inclusão do PL 5165/2014 como prioridade para votação, tão logo seja realizada a próxima sessão deliberativa do Plenário daquela Casa.

Eduardo MAIA destaca que "o papel do servidor será fundamental para conseguirmos retomar a votação na ALMG. O abaixo-assinado e os protestos irão dar a dimensão da insatisfação da categoria, auxiliando o trabalho do Sindicato de negociar a aprovação do PL com a maior brevidade possível. Se os servidores, seus parentes e amigos não se juntarem, será frustrada a iniciativa e corremos o risco de desmoralizar o próprio movimento pela aprovação do PL. Os servidores terão que se empenhar ? para o bem de todos!"

Abaixo-assinado - adesão

Leia a íntegra dos ofícios encaminhados

Publicado em 25/11/2014 às 16:07