Ministério Público retoma as atividades presenciais em momento delicado da pandemia expondo servidores ao risco

Ministério Público retoma as atividades presenciais em momento delicado da pandemia expondo servidores ao risco
Imagem: Portal MPMG

MPMG retomou atividades enquanto Minas Gerais registra recorde de mortes em 24 horas

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) retornou às atividades presenciais nesta segunda-feira (03/08). Apesar de informar que adotará as diretrizes da Resolução Conjunta PGJ CGMP nº 13/20, que instituiu regime excepcional de trabalho no âmbito do MPMG (acesse aqui a resolução na íntegra), o MPMG expõe seus servidores a um altíssimo risco de contágio visto o grande aumento no número de casos de Covid-19 em Minas Gerais.

Segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), nesta terça-feira (04/08) foram registradas 149 mortes nas últimas 24 horas, recorde no Estado, chegando assim a 3.043 mortes pelo novo Coronavírus. Já o número de casos registrados em 24h foi de 1.985, totalizando 135.728.

Diante de tal cenário, o SINDSEMPMG se posiciona totalmente contrário à decisão do MPMG ao decretar o retorno de centenas de servidores ao trabalho presencial neste momento de tamanha preocupação e entende que o modelo de teletrabalho deve ser mantido, visto que, segundo o próprio MP, tem sido executado com a mesma eficiência do modo presencial.

De acordo com um levantamento realizado pela Corregedoria-Geral do órgão, apenas no segundo mês de trabalho remoto (entre 17 de abril e 16 de maio) foram realizadas 293.515 movimentações judiciais e 36.320 extrajudiciais.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Publicado em 05/08/2020 às 14:14

Notícias relacionadas