Fanny Melo comunica pré-candidatura a Deputada Federal
Compromisso com categoria e defesa de direitos definem posicionamento
A Coordenadora-Geral do SINDSEMPMG, Fanny Melo, encaminhou ofício aos colegas informando sua decisão de aceitar o chamado para disputar as eleições de 2026 para o cargo de Deputada Federal. A posição da dirigente atende à necessidade de ampliar a representação política da categoria e foi adotada após diálogo com servidores do MPMG e de outros órgãos – estaduais, municipais e federais –, com lideranças de entidades sociais e sindicais, além de familiares e amigos.
Fanny é pré-candidata a Deputada Federal pelo PODEMOS e, fundada em decisão do TSE sobre a desnecessidade de desincompatibilização, permanecerá à frente da entidade durante o período eleitoral, dando assim continuidade aos trabalhos pelas pautas da classe.
Leia ainda nos anexos:
Cópia do comunicado enviado à categoria
Decisão do TSE
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do SINDSEMPMG
Publicado em 22/06/2026 às 14:46