Câmara tem novo projeto sobre negociação coletiva no setor público
Aprovação de tal proposição representaria importante instrumento de luta por direitos das categorias organizadas. SINDSEMPMG irá acompanhar a tramitação via entidades nacionais
Representantes da FENAMP, da ANSEMP e de entidades de base estiveram no Conselho Nacional do Ministério Público para uma reunião no gabinete do conselheiro José de Lima Ramos Pereira.
O SINDSEMPMG esteve representado pelo diretor de assuntos institucionais, Eduardo Amorim, que participou ativamente da agenda, contribuindo para o debate e a apresentação de pautas de interesse dos servidores do Ministério Público.
O encontro foi marcado pelo diálogo institucional e pela defesa da ampliação da participação da categoria nos debates que impactam o funcionamento e o futuro da instituição.
Para Eduardo Amorim, a agenda reforça a importância da atuação articulada das entidades representativas. “Fomos muito bem recebidos pelo conselheiro, em um ambiente de diálogo aberto e respeitoso, o que demonstra a relevância de mantermos esse canal institucional permanente para o avanço das pautas dos servidores”, destacou.
A presença do SINDSEMPMG e das demais entidades no CNMP reafirma o compromisso com a construção coletiva de soluções e com o fortalecimento do diálogo institucional, fundamentais para a valorização dos servidores e o aprimoramento do Ministério Público brasileiro.
Publicado em 20/03/2026 às 16:43
Aprovação de tal proposição representaria importante instrumento de luta por direitos das categorias organizadas. SINDSEMPMG irá acompanhar a tramitação via entidades nacionais
Serviços: Oferece aos beneficiários, serviços na área de Psicoterapia, lhes concedendo desconto de 10% nas consultas.