Parcerias solidárias distribuem esperança

Parcerias solidárias distribuem esperança

SINDSEMPMG está junto com a Rede de Apoio e Solidariedade de Montes Claros a favor da população mais vulnerável afetada pelo coronavírus

 

 

O SINDSEMPMG é solidário com a população mais carente, afetada pela crise humanitária e econômica ocasionada pelo coronavírus, que atualmente provocou mais de 30 mil mortes e contaminou cerca de 614 mil pessoas em todo o Brasil.

 

As consequências são diversas e têm atingido diretamente a população mais vulnerável, que, devido às medidas de isolamento social, está sem renda para sobreviver. Um estudo realizado por pesquisadores da UFMG relata que o efeito negativo econômico será 20% maior para as pessoas mais pobres.

 

A ação é um projeto realizado pela Prefeitura de Montes Claros em parceria com SINDSEMPMG, Ministério Público, Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Mesa Brasil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Exército, entre outras instituições.

 

A coordenação da Rede está a cargo do Município, do Programa Mesa Brasil Sesc e representantes da sociedade civil.

 

Preocupada com o cenário econômico que vem se apresentando nesta crise mundial de saúde pública, a Rede Solidária está unida com o objetivo de amenizar os problemas e levar esperança para as famílias, dando suporte aos mais vulneráveis socioeconomicamente.

Para atender os mais necessitados, o projeto pretende realizar um levantamento das pessoas em situação de rua e catadores de materiais recicláveis. E também localizar, com ajuda das escolas estaduais e municipais, dos CRAS, dos Conselhos Tutelares, de agentes de saúde e outras fontes de informação, famílias em situação de pobreza, prioritariamente aquelas com idosos, crianças/adolescentes e grupos de risco da Covid-19.

Se você deseja participar dessa Rede Solidária, basta realizar depósitos em dinheiro na conta bancária da Caixa Econômica Federal, agência 0132, OP 006, conta 71.043-9, em nome da Prefeitura de Montes Claros, CNPJ 22.678.874/0001-35, destinada exclusivamente a receber recursos para viabilização da Rede e de seus propósitos. Também é possível fazer a doação online, no link https://formularios.montesclaros.mg.gov.br/acaosocial

Outra forma de ajudar é doando alimentos e produtos de higiene, que podem ser entregues em supermercados e postos de combustíveis da cidade de Montes Claro. Mais informações em (38) 2211-3000.

 

Transparência

 

Sua doação é muito importante e chega em boa hora para amenizar o sofrimento de milhares de pessoas afetadas pela pandemia da Covid-19. Por se tratar de uma campanha séria e responsável, o Município de Montes Claro disponibiliza por meio do site https://transparencia.montesclaros.mg.gov.br/ a prestação de contas dos recursos financeiros. Além disso, toda a movimentação feita nessa conta deverá ser informada ao Ministério Público pelo e-mail 11pjmoc@mpmg.mp.br.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG

 

Publicado em 21/05/2020 às 15:35

Notícias relacionadas